Zoe Saldaña ganha Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante” por seu papel em “Emilia Pérez”
No último domingo (02), a 97ª edição da cerimônia do Oscar aconteceu em Los Angeles e Zoe Saldaña venceu o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante” por sua atuação no filme “Emilia Pérez”. A atriz competiu com Monica Babaro (Um Completo Desconhecido), Ariana Grande (Wicked), Felicity Jones (O Brutalista) e Isabella Rossellini (Conclave).

Zoe Saldaña durante transmissão do Oscar. Imagem: ABC / Oscar.
Zoe Saldanã com certeza foi um dos destaques da cerimônia deste último domingo, tendo em vista que sua imagem ainda conquistou a categoria de “Melhor Canção Original” por “El Mal“, canção que ainda contém uma pequena participação de Karla Sofia Gascón.
Em seu discurso no palco, Zoe esteve bastante emocionada e lembrou ao público de ser a primeira americana de origem dominicana a conquistar uma estatueta na premiação. “Não será a última, eu espero! O fato é que consegui um prêmio por um papel que tive que cantar e falar em espanhol. Se minha vó estivesse aqui, estaria encantada. Isso é para minha vó, Argentina Cesse. Muito obrigada!”, disse a atriz.
No entanto, a atriz durante uma entrevista na sala de imprensa saiu-se bastante contraditória ao falar sobre a origem do longa, que se passa no México, ao falar que o filme não era sobre o país. “Primeiro, sinto muito que você e tantos outros mexicanos se sentem ofendidos. Essa nunca foi a nossa intenção, falamos e viemos de um lugar de amor e eu vou ficar por isso. Eu não compartilho de sua opinião, para mim o coração deste filme não era o México. Não estávamos fazendo um filme sobre um país. Estávamos fazendo um filme sobre quatro mulheres”, pontuou.
voltargente? passando mal que bastou a zoe saldana botar as mãos no oscar dela pra chutar o méxico e abandonar a narrativa de que faz parte do povo latino pic.twitter.com/tZcIK0XayY
— Info Ariana (@infoari) March 3, 2025