Advogados de Drake dizem que a apresentação de Kendrick Lamar no Super Bowl foi um “assassinato de reputação”
Nesta quinta-feira (17), mais um desdobramento do último Super Bowl ganhou destaque nas redes sociais. Segundo os advogados de Drake, a apresentação de Kendrick Lamar durante o evento foi um “assassinato de reputação”, descrita como um movimento calculado com o apoio da Universal Music Group (UMG), conforme aponta um processo de difamação com 107 páginas.

Kendrick Lamar e Drake em imagens publicadas nas redes sociais. Imagens: Youtube / Instagram.
Segundo a Variety, Drake alterou a queixa relacionada à faixa “Not Like Us”, de Kendrick Lamar, alegando que a Universal Music Group teria se aproveitado das vitórias do rapper no Grammy e de sua apresentação no Super Bowl para impulsionar ainda mais o single — em um movimento que, segundo ele, teve como objetivo prejudicar sua reputação. Os representantes de Drake acusam a UMG de ter articulado e promovido intencionalmente a performance no Super Bowl, mesmo após o arquivamento do primeiro processo, causando danos deliberados à imagem do artista.
“[Not Like Us] foi apresentada durante o Super Bowl de 2025 e transmitida para o maior público de um show do intervalo da história, mais de 133 milhões de pessoas, incluindo milhões de crianças e milhões de outras que nunca tinham ouvido a música ou qualquer uma das anteriores. Foi o primeiro — e, com sorte, o último — show do intervalo do Super Bowl orquestrado para assassinar a reputação de outro artista.”
voltar