Rock The Mountain: Festival de música parceiro do meio-ambiente.
O Rock The Mountain que acontece em Itaipava, não é qualquer festival ele é um dos melhores do Rio de Janeiro e Brasil – já que seu público vem de todos os cantos do país.
O evento promove sustentabilidade, moda e muita música boa e tudo isso diminuindo super o seu impacto no meio ambiente, e claro que isso combina muito com o cenário local que fica na região serrana do RJ em Petrópolis que é cercada pela Mata Atlântica. Para o Rock The Mountain acontecer é utilizada a energia verde que usa o biodiesel como fonte de energia – não emite CO2, é renovável, biodegradável, reduz até 90% dos gases de efeito estufa e aumenta a qualidade do ar na área do festival.
-
NATUREZA.
Mais que um festival, ainda é promovido ações ambientais como o plantio de mundas de árvores da Mata Atlântica no parque com o auxílio do @projetoagua_oficial. Ainda em questões ambientais o evento ainda oferece água de forma gratuita pra diminuir drasticamente a venda de garrafas plásticas descartáveis, é distribuído bebedouros gratuitos em vários pontos pelo festival.
O RTM – assim chamado o festival de forma abreviada – ainda conta com uma praça de alimentação 100% vegetariana: e somente com as edições de abril de 2022, o RTM poupou 100 milhões de litros de água > deixou de emitir co2 equivalente a mais de 2 milhões de km rodados por um carro de passeio convencional > poupou mais de 2 milhões de m2 de terreno. A marca Fazenda do Futuro foi um dos destaques da praça de alimentação.
“Algumas pessoas dizem que cortar a proteína animal do evento é radical. Respondo que se ficarmos um ou dois dias sem comer carne, juntos, somos capazes de gerar um impacto positivo muito grande. Além disso, conseguimos reunir centenas de opções que são não apenas saudáveis e gostosas, mas acessíveis”, afirma o organizador do RTM Ricardo Brautigam.
“Se a alma do Rock The Mountain passa pelo contato com natureza, temos que ter todo o respeito e cuidado com ela. O festival tem um apelo sustentável que para nós é primordial. Investimos na compra de créditos de carbono para anular toda a emissão de gases poluentes do evento. Trabalhamos também para fazer um festival aterro zero: mais de 90% dos resíduos vão para reciclagem junto às cooperativas locais, que são nossas parceiras”, Brautigam.
Além dos shows, as experiências do Rock The Mountain incluem prática de yoga, bungee jump, balão, roda-gigante e tirolesa. Tornando assim o Festival de Música um bom e divertido evento e posso afirmar com muitas certezas pois frequentei o evento em abril desse ano. É lindo, a energia da natureza se mistura com a energia de pessoas apaixonadas pela vida. No evento não ocorre brigas, confusões. Muito difícil encontrar filas ao comprar comida ou bebida e não é porque o evento não é lotado. – Muito pelo contrário fica muito cheio – mas existe uma eficiência e caixas moveis facilitando muito, ainda é possível alugar um espaço nos armários pra guardar seus pertences.
-
MODA & DIVERSIDADE.
A moda e a diversidade são outros pontos característicos do RTM, inclusive antes de ir ao festival vi no Instagram do Rock The Mountain, todos bem estilosos pensei e ir com um look bem legal. Foto ao lado >>>
A galera é muito nesse estilo, por onde você olha encontra gente bonita, elegante e sincera. A moda deixa o festival ainda mais autêntico e diferente. A diversidade também está muito presente no festival, algo coisa que eu nunca tinha visto era um tradutor de LIBRAS. – A língua brasileira de sinais – em um show de festival antes, além disso ainda existe audiodescrição e um local reservado ao público com necessidades especiais. Em resumo, o Rock The Mountain é uma experiência e tanto e vale muito apena. Para a edição que acontece no primeiro final de semana haverá liberação de lote extra, confira a matéria clicando aqui.
#Coachella do Brasil #Festival #Festival de Música #Itaipava #Melhor festival #Petropolis #Rock The Mountain