Morre Rita Lee aos 75 anos em São Paulo
Nessa última terça-feira (09), um comunicado através das redes sociais da cantora Rita Lee; surpreendeu a todos no Brasil. Em nota a família da cantora, divulgou seu falecimento na noite da última segunda-feira (08). Rita Lee faleceu aos 75 anos, vitima de um câncer no pulmão e deixa um legado gigante para a cultura brasileira.
Rita Lee Jones, conhecida popularmente como Rita Lee. Foi uma cantora muito a frente do tempo em que vivia, conhecida como “Rainha do rock brasileiro”. A cantora nasceu em Vila Mariana, localizada na grande São Paulo. E fez um enorme sucesso desde os anos 70, com seus discos e suas músicas, que ficaram mais conhecidos por suas ironias e de um feminismo incomparável em suas composições.
A cantora infelizmente, foi vitima de um câncer no pulmão no qual lutava fortemente desde 2021. Em nota, sua família comunicou que o falecimento da cantora foi em sua própria casa, em São Paulo, no fim da noite da última segunda-feira (08). A cantora terá um velório aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10:00 ás 17:00. Conforme próprio pedido da artista, seu corpo será cremado em uma cerimônia particular.
Vários artistas e personalidades brasileiras, através das redes sociais, estão comentando suas condolências a cantora. “Estou em frangalhos. A maior nos deixa hoje… que dia triste. Ritinha, te amarei para todo sempre! Brilhará eternamente pra mim. Nunca haverá outra Rita Lee. Obrigada por existir”, escreveu a cantora Pitty.
O presidente Lula, também utilizou o Twitter para escrever para a cantora.
Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória.
Rita ajudou a transformar a…
— Lula (@LulaOficial) May 9, 2023
#ritalee