João Mar fala sobre carreira, projetos e mais…
Em entrevista ao Poptivo, João Mar interprete de “Funk Bunitin”, falou um pouco sobre sua carreira musical e alguns projetos de sua carreira. Recentemente o cantor lançou uma regravação autorizada de “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” de Ivete Sangalo.
João Mar é um cantor natural de Curitiba, capital do estado do Paraná. Onde cresceu e viveu rodeado por influencias musicais e já possuí 8 anos de estrada no mundo da música profissional. Em seu primeiro single “Moça”, o cantor já se deparou com sua música direto na parada “Viral da Semana” no Spotify, onde hoje acumula mais de 444 mil ouvintes mensais. “Desde os 17 anos eu canto na noite, fiz parte de banda. Então tem mais que 8 anos de vivencia na música”.
Através das redes sociais em 2019, o cantor teve sua música “Funk Bunitin” espalhada por diversos artistas. Como Anitta, Marina Ruy Barbosa, Lore Improta e diversos outros. A canção hoje é a terceira mais popular do cantor e possuí mais de 5,6 milhões de reproduções.
“Quando Anitta compartilhou, dei até um pulo. A canção tinha sido lançada em 2019, mas acho que foi esse ano que ela postou… Depois de quatro anos que a música foi lançada, eu vi que a música ainda tá viva, é muito legal”, contou João.
O cantor atualmente está em uma fase de conhecer e se aprofundar mais seus estudos no mercado musical, onde vem fazendo alguns lançamentos. “As minhas músicas são 100% do que vem de mim… Elas vem bem espontaneamente”.
Sobre suas releituras de músicas de Ivete Sangalo, o cantor revelou que foi uma grande sacada. Onde foi um convite do DJ Joe Kinni para uma releitura de “País Tropical”. E que a música relembra bastante sua mãe, qual infelizmente o cantor à perdeu em 2009. “Me lembrava muito dela essa música, tem um carinho… Na pandemia eu consegui autorização e veio agora essa ideia de lançar essa música”.
O músico também tem seu próprio estúdio em sua cidade natal, no qual produz suas próprias canções. E sua sonoridade é voltada mais para o MPB, mas o cantor não descarta a possibilidade de trabalhar em outros ritmos.
“Tem essa questão que é voltada mais para o MPB, um pouco do reggae… Mas eu tenho uma questão bem eclética com meu catálogo. Eu tenho essa parte muito viva em mim, por causa da noite, toquei vários estilos e gosto realmente. Tudo que eu lanço hoje é por desejo próprio”, revelou o cantor.
Sobre possíveis parcerias musicais o cantor revela que sente muita vontade em trabalhar com Armandinho, no qual é reconhecido como o ‘Pai do Axé’. Mas também revelou que gosta bastante da banda Melim. No qual tem uma sonoridade bastante parecida. “Admiro muito o trabalhos deles, eles tem algo diferente”.
Mar também revelou que contém mais alguns lançamentos já planejados para o segundo semestre de 2023, mas que conta com mais de 25 músicas já prontas para seu novo repertório. Que possivelmente estarão em um novo álbum ou projeto para o próximo ano.
#JoãoMar