Crítica | “Últimas Férias” mostra o pior lado dos atuais jovens brasileiros

quinta-feira, 16 de novembro de 2023
por Vinicius Marinho

No dia 8 de novembro, o Star+ lançou sua mais nova série brasileira intitulada “Últimas Férias”. Que contém um elenco de primeira, mas apesar do roteiro um pouco cansativo, demonstra saber lidar com os rumos da trama.

 

"Últimas Férias" em imagem promocional. Imagem: Divulgação.

“Últimas Férias” em imagem promocional. Imagem: Divulgação.

Sem dúvidas a trama traz toda aquela velha estética de jovens que vivem uma vida de festas e com uso continuo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas. No entanto, o assassinato de uma das personagens principais, fazem com que a história prenda o público do começo ao fim. Principalmente por haver confusões nos primeiros episódios, do que de fato ocorreu e o real motivo do acobertamento dos personagens para o homicídio envolvido. O que infelizmente, faz com que o roteiro seja um pouco repetitivo e com vários momentos que poderiam ter sido facilmente descartados pela produção final.

Sua história que envolve os 7 personagens principais, demonstra sérios problemas que vão além do elenco ‘teen’. Com conflitos que podem ser aprofundados e realmente revelados em uma próxima temporada. Até mesmo de uma maneira mais envolvente e possivelmente esclarecendo tantos ganchos soltos.

Sem dúvidas os maiores destaques da série vão para personagens como, ‘Malu’ interpretada por Lara Tremouroux, que segura todos os enredos da história em um espécie de ‘conto do vigário’. No entanto, sua personagem apoia-se diretamente no enredo de outros e acaba com que sua história pessoal fique prontamente de lado e esquecida.

Já ‘Dora’ interpretada por Stella Rabelo, que dá um show de atuação na série. Tem pontos cruciais ligados à trama principal e também aos conflitos indiretos que acabam prejudicando a reputação da personagem, transformando-se como uma vilã, mesmo que escondida. Sendo uma das protagonistas por trás da história e deixando o público aflito com tamanhos ganchos deixados para uma segunda temporada.

Agora o grande momento de “Últimas Férias” se dá graças ao personagem ‘Francisco’, interpretado pelo ator Hipólyto. Qual tem ligações diretas com ‘Manu’ e com seu irmão ‘Bruno’, tendo a certeza que seu final teve tamanha representatividade ao deslanchar a série para novos rumos.

No final de tudo, “Últimas Férias” tem uma produção em um nível bom, porém duvidosa em algumas partes. Com personagens que encaixam-se perfeitamente, no entanto sua história real não se dá aos principais e sim ao elenco de apoio, com tamanhas confusões envolvidas e que fazem o público envolver-se mais.

 

Você também vai querer ver
voltar