Morte de Ana Clara Benevides em show de Taylor Swift, é um ato de covardia e irresponsável!

sábado, 18 de novembro de 2023
por Vinicius Marinho

Nessa última sexta-feira (17), Taylor Swift realizou o primeiro show da “The Eras Tour” no Brasil. No entanto, uma notícia trágica abalou todos os fãs da cantora e comoveu o país. A morte de Ana Clara Benevides, fã da cantora, chama atenção em atos de covardia e de pura irresponsabilidade com o público de grandes eventos no país.

Ana Clara Benevides e Taylor Swift. Imagens: Internet.

Ana Clara Benevides e Taylor Swift. Imagens: Internet.

Ana Clara Benevides, uma jovem de apenas 23 anos, vivia um sonho ao sair de sua cidade natal para ir conhecer e presenciar o show da cantora no Rio de Janeiro. Mas infelizmente, faleceu após uma parada cardiorrespiratória, devido à forte onda de calor e temperatura intensa dentro do Estádio Nilton Santos (Engenhão); que em certos momentos se aproximava de 60º de sensação térmica dentro do complexo.

Segundo informações de diversas pessoas presentes, o público estava sendo proibido de adentrarem ao estádio com recipientes que contenham água ou embalagens com alimentos.

Em nota a produtora T4F (Tickets For Fun) lamentou o falecimento da jovem e afirma que a mesma foi socorrida prontamente pela equipe de paramédicos dentro do estádio. Logo levada ao Hospital Salgado Filho, onde após hora de atendimento emergencial, receberam a notícia do falecimento.

Já a cantora, após o show, publicou uma nota em suas redes sociais sobre o acontecimento. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso… Eu não vou poder falar sobre no palco pois me sinto sobrecarregada pela dor quando tento falar sobre isso. Quero dizer que agora que sinto essa perda profundamente e meu coração partida está por sua família e amigos. Esta é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer esta turnê para o Brasil”.

COVARDIA E IRRESPONSABILIDADE DE PRODUTORAS BRASILEIRAS

Vale ressaltar, que o caso que ocorreu nessa sexta-feira poderia ter se repetido em outros shows que aconteceram no estádio. Já que as mesmas medidas foram tomadas por diversas vezes em outros shows internacionais, como do cantor The Weeknd e da banda RBD.

Em um ato de covardia e irresponsável, o público se ver refém em seguir tais normas inadequadas, promovidas pelas produtoras de cada show. Algo que vai mais além e inclusive, contra os próprios direitos humanos! E infelizmente, sem qualquer resposta dos órgãos públicos do país, até então.

Você também vai querer ver
voltar