Crítica: Joshua Bassett explora o novo pop psicodélico em “The Golden Years”
Nesta última sexta-feira (17), Joshua Bassett lançou seu mais novo single intitulado “The Golden Years” que traz a leveza do novo pop psicodélico.
Trabalhando a canção como o lead-single de seu novo álbum de estúdio de mesmo título, “The Golden Years” surpreende logo em seus primeiros segundos, onde Joshua transforma seus vocais agridoces em uma canção de reflexão e de estímulo. Tendo seus instrumentais e sua base com referências clássicas do pop psicodélico utilizado nos anos 60 e 70.
Sua letra traz uma reflexão avassaladora sobre o grande amor de sua vida que partiu e lhe deixou com um certo buraco, em meio uma confusão mental e de sentimentos consigo mesmo. No entanto, Joshua Bassett tenta resgata-la de forma pública afirmando que aqueles ‘foram anos dourados’ e de certo fato, os mais especiais em sua vida amorosa.
Os instrumentais utilizados dão um suporte incrível para os sintetizadores da canção, tendo uma transformação harmônica e diferente de outras músicas já feitas em sua carreira musical. Quais aperfeiçoam e deixam ainda mais seus vocais de uma maneira conquistadora!