Após inovar no cenário musical sertanejo, Paula Mattos lança EP “Aleatórias”
Após o sucesso do clipe “Duas Caras”, a cantora e compositora Paula Mattos lançou um novo EP. Intitulado “Aleatórias”, o projeto conta com cinco faixas autorais inéditas onde a artista presenteia os fãs com canções repletas de sentimentos e reflexões. Disponíveis em todas as plataformas de streaming, as músicas “A Gente Só Dá Certo Junto”, “Placa de Aviso”, “Pra Ficar Com Você”, “Não Sou” e “Acesso Livre” também contam com clipes gravados em estúdio, disponíveis no canal oficial da sertaneja, no YouTube.
A cantora ainda é uma das autoras da trilha sonora da série Rensg Hits, do Globoplay, garantindo originalidade às canções. Ao lado dos compositores César Lemos e Bibi, Paula assina o single “Desatola Bandida”, principal canção da produção Global, que segue em alta desde a estreia.
Cantora inova audiovisual sertanejo
Conhecida por sucessos como “Rosa Amarela” e “Que Sorte a Nossa”, Paula Mattos é uma das representantes da música sertaneja feminina no Brasil. A artista mato-grossense, de 32 anos, recentemente se assumiu lésbica, e protagonizou uma cena de beijo com uma mulher para o clipe do single “Duas Caras”.
O vídeo clipe em questão, lançado em maio deste ano, conta com 1,6 milhões de visualizações no YouTube e teve grande repercussão nacional por apresentar uma relação entre duas mulheres, chegando a ser censurado devido ao grande número de denúncias por ataques homofóbicos, porém, apesar do triste episódio, o amor prevaleceu. Dentre centenas de comentários encontramos mensagens de apoio, elogios e também agradecimentos.
Em resposta aos fãs e admiradores, Paula escreveu: “Minha bandeira sempre foi e sempre será O AMOR, independente de tudo, de orientação sexual, de religião, de classe social. O amor tem que ser a bandeira de todos nós, gays ou héteros, brancos ou negros, ateus ou cristãos… O amor vence o ódio, assim como a luz vence a escuridão”.
Paula Mattos foi a primeira artista a abordar questões LGBTQIA+ no cenário musical sertanejo. Com um clipe totalmente inovador, a cantora, que contracena ao lado da modelo Duda Andrade, nos apresenta a história de um amor duas caras, que mente, engana e ilude, e que mesmo assim, ela não deixa de amar.
“Não quero polemizar e sim naturalizar o amor entre pessoas do mesmo sexo. Como eu mesma atuei, percebi a importância de fazer algo baseado na minha vida. Porque faria um clipe contracenando com um homem, se não vivo este tipo de relação na minha vida real”, declarou a cantora.
Após se assumir homossexual, Paula contou em entrevista ao jornalista André Piunti, ser casada há 10 anos, mas não deu detalhes sobre o relacionamento de longa data, apenas declarou ser feliz ao lado da esposa e que elas têm uma relação sólida. E sobre essa confissão não restam dúvidas, já que, segundo a cantora, o single “Não Esfriou”, lançado em 2021, foi inspirado na sua parceira.
Na letra, a compositora fala que apesar das obrigações e contratempos do dia a dia, o amor pela companheira continua o mesmo. A música veio acompanhada de um vídeo clipe e aborda a diversidade como tema central, onde nos é apresentado casais homoafetivos reais. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que a cantora fez um vídeo com esta temática, o clipe de “Rosa Amarela” também retrata a diversidade.
Trajetória
A artista embarcou cedo no mundo da música, mas apesar de cantar e compor desde os 12 anos, a sertaneja teve uma longa caminhada até se consolidar no cenário musical. Após trabalhar por dois anos como backing vocal para a dupla Thaeme e Thiago, Paula se lançou oficialmente como cantora em 2016, e desde então fez inúmeras parcerias de sucesso, com nomes de peso como Dilsinho, Wesley Safadão, Lucas Lucco, Maiara e Maraisa, além da eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça.
Compositora assídua, já escreveu mais de mil canções e teve cerca de 50 músicas gravadas por grandes cantores, como Gusttavo Lima, Luan Santana, além das duplas Henrique e Juliano, Matheus e Kauan e Marcos e Belutti. Dona de um timbre marcante, uma voz potente e um carisma contagiante, a cantora traz na bagagem sucessos como “Você Tem Tudo”, “Não Largo, Não Troco, Não Empresto”, “A Gente Vai Saber” e “Só Fica”. Além de cantar sobre o amor, Paula Mattos também retrata términos e traições nas suas canções, o que fica evidente nas músicas “Coisa de Ex”, “Amor” e “Copo e Alma”.
A cantora, que atualmente segue em turnê pelo país, também regravou grandes sucessos da música sertaneja, e lançou um álbum exclusivo com composições do consagrado César Augusto, interpretando músicas já conhecidas do público e que marcaram gerações, como “Sinônimos”, “Desculpe, Mas eu Vou Chorar” e “Minha Estrela Perdida”.
Assista abaixo o clipe de “Duas Caras”:
voltar