Atrações que bombaram no Lollapalooza Brasil 2022 :
Não é surpresa para ninguém que o Lollapalooza é um dos melhores festivais de música do mundo. O evento, que tem três dias de duração, é recebido em solo brasileiro há mais de 10 anos, trazendo em cada edição artistas incríveis de diferentes segmentos.
Nessa matéria, vamos comentar sobre as atrações que mais abalaram o Lolla de 2022.
Antes deste, o último Lollapalooza havia ocorrido apenas em 2019, devido à pandemia do Covid-19. Isso significa dizer que todos estavam muito ansiosos para finalmente reviver o momento mágico do festival. Infelizmente, o início do evento foi marcado por fortes chuvas, que causaram um acidente. Mas depois de pouco tempo, a chuva deu uma trégua e os transtornos foram resolvidos.
Subindo no palco para animar o público depois dos incidentes, Pablo Vittar deu seu nome e fez a multidão dançar ao som de diversos hits. O setlist impecável contou com sucessos como “Buzina”, “K.O” e “Amor de Que”; aquecimento perfeito para o festival que estava só começando.
Outros dois nomes do primeiro dia que foram aguardados com muita ansiedade são Machine Gun Kelly e Doja Cat. Gun Kelly, que se apresentou antes de Doja, deu no que falar, trazendo uma performance com labaredas, fogos de artifício e a presença de sua noiva, Megan Fox, após a música “Emo Girl”. Já a cantora, que possui os maiores hits do Tik Tok, também não deixou a desejar e entregou um show incrível, repleto de energia.
No segundo dia de festival, Jão e Emicida foram as vozes brasileiras que chamaram atenção. O cantor pop e o rapper, os dois de estilos completamente diferentes, mostraram que o brasileiro não veio para brincar e que domina qualquer gênero. Jão trouxe hits da turnê Pirata, de mesmo nome do álbum do qual saíram sucessos como “Idiota” e “Santo”. Já Emicida veio com o conceito de seu álbum AmarElo, cheio de mensagens importantes e relevantes, chamando nomes como Majur para dividir o palco.
Outros dois nomes brasileiros que se destacaram e entraram para os trending topics do Twitter foram Anitta e Fresno, sendo os mais comentados após a incrível Miley Cyrus. A cantora brasileira não teve um show solo no festival, mas, sim, a participação na performance de Miley. E a banda Fresno, que se apresentou no terceiro dia, entregou um show e tanto.
Por falar em Miley, a cantora está sem dúvidas no top 3 de mais esperados do evento. A diva pop, que se apresentou no segundo dia de festival, foi o nome mais citado na rede do passarinho azul durante a transmissão. E não é para menos; em seu show Miley trouxe clássicos do rock and roll, a participação de Anitta com o single “Boys Don’t Cry”, homenagens a Taylor Hawkins, canções icônicas como “Party In The USA” e “Wrecking Ball”, e o anúncio do lançamento de um disco ao vivo com gravações da turnê pela América do Sul. O show de Miley foi com certeza um marco na história do Lollapalooza.
Já no terceiro e último dia de festival, os headliners cotados eram Foo Fighters e Martin Garrix. Entretanto, dois dias antes da apresentação da banda, o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, foi encontrado morto em Bogotá, sendo assim, a apresentação dos mesmos foi cancelada e substituída por nomes como Emicida, Planet Hemp e Criolo. Houveram diversas homenagens ao longo do festival e muita comoção dos artistas e do público. O Dj holandês Martin Garrix, fez um encerramento digno de último dia, com hits impecáveis e uma performance linda com lasers e um telão em formato de cruz.
Depois de uma edição tão incrível quanto a de 2022, os organizadores do festival vão precisar suar a camisa para a escolha dos artistas que vão se apresentar em 2023.
voltar