Baco Exu do Blues Lança EP “Fetiche” com Curta-Metragem

quinta-feira, 27 de junho de 2024
por Ana Lencastre

Divino e encantador. Provocador e certeiro. É assim que Baco Exu do Blues se apresenta em seu novo projeto “Fetiche”. Com lançamento marcado para hoje às 21h nas plataformas de música, o EP conta com sete faixas e é distribuído pelo selo 999 em parceria com a Sony Music. Para complementar o conceito desenvolvido, um curta-metragem dirigido por Camila Cornelsen foi rodado em São Miguel do Gostoso, Alagoas.

Baco Exu do Blues em imagem de divulgação. Imagem: Ronnca

“Fetiche” é forte e com apelo popular, sendo um trabalho que conquista do início ao fim. A capa do EP, idealizada pelo próprio artista, mostra uma mulher de costas na cama, submissa com uma imagem de Baco tatuada. Segundo o cantor e compositor baiano, a capa e o conceito do EP refletem sua visão sobre as qualidades impostas pela história como limitadoras do ser humano. “Eu não aceito e nem quero abraçar isso. Não quero ter medo de ser desejado ou achar que isso não é um direito meu”, afirma Baco.

Enquanto seu último álbum “QVVJFA” aborda a dificuldade de entender, receber e dar afeto, “Fetiche” explora a paixão e o desejo. “Somos vistos como seres hipersexualizados, mas não como seres bonitos. Este álbum é uma defesa contra isso”, define o artista. As canções trazem o estilo único do baiano no Rap, reafirmando sua posição como uma das principais vozes da música contemporânea nacional. “O desafio neste EP foi trazer instrumentais suaves para que, ao mesmo tempo que as pessoas entendam a profundidade e sensibilidade das letras, possam ouvir repetidamente, mesmo sem prestar total atenção”, detalha Baco.

Capa do Ep Fetiche

Com “Fetiche”, Baco busca transmitir um novo olhar sobre a beleza e a complexidade do ser humano. “Minha defesa é sobre os outros lugares que me permeiam. Existe a beleza, o aspecto social, a inteligência e a bondade. Não quero que as pessoas que se parecem comigo se limitem a apenas uma qualidade”, enaltece o artista.

A campanha de divulgação do projeto começou há dez dias, com um ensaio fotográfico sensual, um fashion film cheio de estilo e uma esquete dirigida por Leandro Ramos, que mescla humor e crítica. Nomes como José Loreto, Raphael Logam e Dum Ice participaram do vídeo. Além disso, o EP conta com colaborações do rapper baiano Young Piva e da cantora Liniker. “Para mim é uma honra somar com ele. Estamos nesse flerte há muito tempo e fico feliz que tenha rolado agora”, declara Liniker.

Você também vai querer ver
voltar