Charli XCX fala sobre desavença com gravadora, novo single e novo álbum

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024
por Vinicius Marinho

Nessa segunda-feira (19), Charli XCX abriu o jogo em nova entrevista sobre a Atlantic Records e falou sobre seu novo álbum de estúdio e lead-single.

Charli XCX em imagem promocional. Imagem: Divulgação.

Charli XCX em imagem promocional. Imagem: Divulgação.

Em nova entrevista para The Face, Charli XCX contou seus novos planos de carreira com o que será seu sexto álbum de estúdio. A cantora descreve o disco como algo ‘mais agressivo’ e ‘confrontacional’, no entanto revela que o mesmo será o seu mais venerável. “Ele apresenta um irresistível club-pop feito por uma festeira de carteirinha. Algumas das faixas me lembram as compilações da ‘Ministry of Sound’ dos anos 2000, como ‘The Annual’, e a obra-prima de Rihanna de 2010, ‘Loud’. Suas letras são provocativas e petulantes, mas também delicadas e comoventes. Charli escreve sobre si mesma, seus amigos e, ocasionalmente, seus rivais com tanta franqueza que parece que você está ouvindo transcrições de suas mensagens de texto”, escreveram.

O lead-single de sua nova era chegará intitulado “Von Dutch” e será lançado no dia 29 de fevereiro, onde o The Face afirma ser “uma introdução perfeita ao seu novo modo ácido e livre”. Na mesma entrevista temos a revelação que o videoclipe para a canção foi filmado no aeroporto Charles de Gaulle, localizado em Paris, incluindo uma cena na qual Charli pula da asa do maior avião de passageiros do mundo, um Airbus A380.

Curiosamente, a revista tocou em um ponto bastante crucial para o desempenho de sua próxima era, sua renovação de contrato com a Atlantic Records. Gravadora qual a cantora publicamente expos diversas vezes sua insatisfação em promoções e apoio.

“Com “Crash”, ela cumpriu seu contrato com a Atlantic após quase 15 anos e renovou com o selo. Ela conversou com a Interscope, mas percebeu que mais de seus masters seriam mantidos se ela ficasse na Atlantic. Ela enfatiza que a decisão de permanecer não foi “de forma alguma porque fui pressionada a fazer isso, ou porque sou uma vítima. Isso realmente me incomoda. Não quero que as pessoas pensem ‘Meu Deus, eles a prenderam porque possuem seus masters.’ Sim, eles possuem meus masters – isso é um contrato de gravação. É para isso que estão pagando”, revelam.
Você também vai querer ver
Tags:
#Charli XCX
voltar