“Coringa: Delírio a dois” estreia nesta quarta-feira (03) nos cinemas brasileiros
A aguardada sequência “Coringa: Delírio a Dois” (título original: Joker: Folie à Deux), dirigida por Todd Phillips, fez sua estreia mundial cercada de expectativas, especialmente após o sucesso estrondoso do primeiro filme em 2019, que rendeu a Joaquin Phoenix o Oscar de Melhor Ator. Diferente do primeiro, que se destacou pelo tom sombrio e psicológico, essa sequência traz números musicais, um elemento que reflete a mente fragmentada do protagonista.
O longa continua a trajetória de Arthur logo após os eventos do primeiro filme, de 2019, com o personagem agora internado em um hospital psiquiátrico e aguardando julgamento por seus crimes e introduz a atriz e cantora Lady Gaga no papel de Harleen Quinzel, a icônica Harley Quinn, cuja atuação tem gerado bastante repercussão.
Tanto a atuação de Phoenix, quanto de Lady Gaga foram muito elogiadas. Segundo o New York Times, Gaga “brilha” como Arlequina, trazendo uma intensidade à personagem que a coloca em pé de igualdade com Joaquin. Já, a revista Variety observa que, apesar das qualidades, o filme pode não agradar a todos por sua abordagem inusitada. A química entre os dois atores foi apontada como um dos pontos fortes do filme, ajudando a sustentar a narrativa, mesmo nos momentos mais lentos.
Para além das atuações e da nova perspectiva estética, “Coringa: Delírio a Dois” levanta novamente questões sobre o estado mental de Arthur e o impacto que o contexto social de Gotham tem sobre ele. Assim, o novo “Coringa” consolidando-se como uma obra ambiciosa e polêmica. Será que vem outro Oscar por aí?
voltar