Crítica: Becky G lança single voltado as suas raízes intitulado “boomerang”
Nesta sexta-feira (15), Becky G lançou sua mais nova aposta para o mercado latino intitulado “boomerang”, que resgata suas ‘raízes’ e influências da música latina.
Utilizando uma sonoridade vasta e aprofundada, “boomerang” consegue ser entregue dentro das influências culturais da música latina. Becky G com certeza traça novos rumos em sua carreira musical, ao deixar seus vocais na canção caminharem suavemente em instrumentais poucos utilizados no ‘mainstream’. Fazendo com que assim, a grande ‘dama’ do reggaeton, se desafie cada vez mais ao procurar combinações extremamente difíceis e nada comuns em seu mercado.
O único problema que surge na canção se dá em seus vocais, que apesar de doces e combinados com os sintetizadores utilizados, incomodam um pouco pelo uso excessivo de auto tune; jamais vistos em uma canção sua.
Na letra da canção, composta Nate Company, Dylan Brady e Sol Wast; Becky G aparenta estar bastante confortável e em uma zona segura ao falar de uma complicada paixão. No entanto, se revela em algo frustrante, platônico e ganancioso, fazendo com que assim tenha questionamentos consigo mesma.