Delacruz leva experiência imersiva pelo Brasil com a nova turnê “Vinho”
Mais que um show, uma experiência. Delacruz tem feito história com seu aclamado álbum Vinho. Após atingir milhões de plays e esgotar praças como Rio e São Paulo, o artista leva para diversas cidades do país uma cenografia imersiva para o público. Com direção de arte e cenografia assinada por Carol Agyar, co-direção de arte de Natalia Neve, produção de objeto de Kae Catalao o cenário da turnê dá continuidade e traz expansão ao universo criado para o álbum visual lançado em 2024.
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Delacruz em imagem promocional. Imagem: Divulgação.
“O vinho sempre esteve no centro desse conceito — mais do que uma bebida, ele carrega simbolismos de abundância, intimidade, celebração e potencial criativo. E aqui, uma curiosidade: o nome do álbum só foi definido ao final da gravação, como se o próprio processo artístico precisasse maturar, tal qual o vinho, até revelar sua identidade definitiva. Essa organicidade também guiou a concepção da cenografia do show, que traduz esse imaginário em um espaço que remete a um templo contemporâneo, onde o luxo e o clássico dialogam com referências visuais da arquitetura, musicalidade e arte brasileira, periférica e favelada”, afirma Carol Agyar.
As cores e texturas do vinho — desde os tons profundos da bebida até as representações centenárias de seus processos e consumo — inspiram a composição do cenário. Os tapetes, mobiliários e iluminação transitam entre o vintage e o moderno, criando um equilíbrio entre tradição e contemporaneidade. Já os fundos texturizados, como tijolos aparentes e superfícies em construção, evocam um ambiente bruto e autêntico, que protege toda a realeza desse universo. “A presença marcante das plantas, tão habituais nos quintais, casas e morros do Brasil, reforça essa estética, trazendo o natural e o orgânico para dentro da narrativa visual. Cada elemento foi pensado para evocar o tempo, a transformação e o encontro”, completa Carol.
A arte brasileira também é um pilar essencial desse espaço. “Se nas representações mitológicas de Dionísio e do vinho vemos constantemente obras que retratam corpos e realidades europeias, aqui, ressignificamos essa visão. Para nós, obra de arte tem outra referência. As criações de MULAMBÖ, Hebert Amorim, Edu Ribeiro, Albarte e Sofia Rocha foram incorporadas à cenografia do álbum, reafirmando a identidade visual que permeia o projeto desde sua concepção. Essas obras carregam a grandeza e a voz dos nossos, expressando a força criativa e, ao mesmo tempo, as denúncias e mensagens que só a arte é capaz de catalisar”.
“Agora, esse conceito se expande para os palcos, atravessando cidades e ressignificando cada apresentação como um encontro entre arte, música e narrativa visual. A turnê não apenas leva esse universo adiante, mas convida o público a entrar nele, a vivê-lo. Porque sempre foi criado por e para nós”, finaliza.
TURNÊ VINHO
Vinho é um projeto que traz uma coleção de hits que misturam Neo Soul, R&B e Rap. Com participação de IZA, MC Cabelinho, Gaab e Lukinhas, o álbum figurou no Top#50 do Spotify, o Top#10 do Youtube, além de fazer parte do Top#100 da Billboard.
A turnê do álbum já passou por Rio e São Paulo, onde reuniu diversos fãs e famosos (confira aqui!) e segue pelas principais casas de shows e festivais do país, como Rio de Janeiro, no próximo dia 21 de fevereiro, no Circo Voador; seguindo para Belo Horizonte no dia 22 de março, na Autêntica. Já em abril, o artista desembarca em Porto Alegre, no dia 05, no URB Stage, e no dia 12, em Campinas, na Pista 2002. Para integrar a turnê, o artista anuncia Juiz de Fora, no dia 21 de março; Salvador no dia 26 de abril, no Armazém; e dia 10 de maio, em Curitiba, no Live Curitiba. Recife também recebe o show no dia 24 de maio, no Armazém 14, e fecha a agenda em Fortaleza, no dia 28 de junho, no Sunrise Beach Club. Em breve, mais cidades serão anunciadas. Ingressos disponíveis.
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