Emicida anunciaparticipações de Drik Barbosa, Rashid, MC Marechal, MC Cabelinho e Miguelzinho do Cavaco na “Gira Final” pelo Rio de Janeiro
Emicida, renomado cantor, compositor e rapper brasileiro, está preparando um encerramento memorável para sua turnê AmarElo – A Gira Final. O evento, fruto de uma parceria entre a Laboratório Fantasma e a Live Nation Brasil, conta também com o apoio da Elo, que dará palco para novos talentos com a abertura de Os Garotin. Este espetáculo único será realizado no Rio de Janeiro, no dia 18 de maio, e terá a participação especial de Drik Barbosa, Rashid, MC Marechal, MC Cabelinho e Miguelzinho do Cavaco.
Lançado em 2019 e eternizado em um documentário da Netflix, o projeto AmarElo ganhou uma enorme repercussão. Ao longo de 120 apresentações em 9 países e 55 cidades, o show se tornou um verdadeiro culto para os fãs, criando uma conexão profunda entre Emicida e seu público. Agora, com a turnê AmarElo – A Gira Final, essa experiência ao vivo será ainda mais especial.
O nome “Gira” faz referência aos rituais coletivos de religiões de matrizes africanas, que incluem cantos, danças e rezas para conectar-se com entidades espirituais. “Por todos os lugares do mundo que passamos com esse espetáculo, as pessoas alcançaram um tipo de transcendência muito bonita. Eu me emocionei em todos eles. Componho sonhando com coisas que eu gostaria de ver no mundo e, quando essa sinergia acontece, sinto que as pessoas me dizem que querem ser parte deste sonho também. E são mesmo”, compartilha Emicida.
A turnê AmarElo – A Gira Final promete potencializar a experiência com elementos visuais imersivos, participações especiais e outras surpresas. No repertório, estarão músicas icônicas como a faixa-título “AmarElo”, “Ismália” e “Ordem Natural das Coisas”, além de outras faixas que marcaram a carreira de Emicida. As apresentações em Belo Horizonte, que deram início à turnê, tiveram seus ingressos esgotados, evidenciando a grande expectativa dos fãs.
O projeto AmarElo, composto por diversas frentes, é o trabalho mais premiado do rap brasileiro, com um Grammy Latino em 2020 e uma indicação ao Emmy Internacional para o documentário. A Gira Final representa o último capítulo deste projeto, que é também um estado de espírito. “Às vezes, tudo o que temos é a fé. E ela acaba sendo a nossa arma para enfrentar tempos tão duros. Talvez por isso as pessoas transformem os nossos shows nessa espécie de culto. Essas serão as últimas oportunidades para presenciar isso ao vivo”, conclui Emicida.
voltar