Ixã inicia sua carreira solo com single inédito, após feat com Alok
O lançamento de Ixã acompanha videoclipe e sucede “Meu Amor”, colaboração com o Alok que conta com quase 4 milhões de views no YouTube.
Hoje, sexta-feira (13), o cantor e compositor Ixã lança a música “Verão”, que chega às plataformas digitais acompanhada de um clipe gravado em Rondônia. A faixa dá início a carreira solo do artista e sucede o hit “Meu Amor”, lançado em parceria com o astro Alok.
Confira o videoclipe:
Ixã teve o seu primeiro contato com Alok. O DJ trabalhava em um projeto sobre os cantos da floresta, junto com uma liderança do povo Huni Kuî, Mapu Huni Kuî. Encantado pela voz do cantor, Alok o convidou para participar de uma música que mais tarde foi intitulada “Meu Amor”. A música, divulgada no início de 2022, apresentou o jovem ao país inteiro e ao mundo, hoje, o feat conta com mais 4 milhões de visualizações no YouTube, rendendo mais de 2 milhões de ouvintes à Ixã.
Neste momento, Ixã inicia a sua carreira solo com a obra “Verão”, que aborda o amor no sentido universal e ressalta sobre os encontros que segundo o cantor, são guiados por forças maiores.
“A música foi feita com leveza, sensibilidade e principalmente, alegria. Quero que ela seja uma porta de entrada para bons sentimentos e desperte nas pessoas, o melhor que elas possam sentir”. Ixã também conta para quais ouvintes a composição foi direcionada: “Acredito que Verão tenha sido escrita para todas as pessoas, afinal, traz consigo sentimentos que todos precisamos para viver em harmonia. No entanto, sobretudo, para quem gosta de conhecer e experimentar sonoridades e melodias diferentes”.
“Verão” também acompanha um videoclipe que reforça as belezas naturais do Brasil, o audiovisual se passa em uma paisagem paradisíaca próxima a Porto Velho, Rondônia. Sobre o conceito, Ixã explica: “O clipe foi inspirado pela sensibilidade e traz alguns personagens como uma criança (Aires Brian), que representa o meu guia e força espiritual, a mercê de encontrar o amor. Ela desperta e começa a trilhar o meu caminho, até encontrar uma garota (Gabriella Vicente), que seria a personificação do amor. É neste momento que entendo onde estava indo e o porquê o guia me levou até ali. A celebração e alegria deste instante são inspirados pelos Rezos Huni Kui.”
Por fim, o cantor fala sobre o momento atual de sua carreira e quais suas expectativas para o início deste ciclo. “Me sinto como um artista em ascensão que vê, no agora, a oportunidade de expor o que eu vim falar aqui na terra. Estou muito feliz em mostrar ao mundo o que senti compondo essa música. Sinto que consegui ilustrar muito bem este tema, que pra mim é muito sensível e marcou a minha vida: os encontros”, finaliza Ixã.
voltar