Kanye West compara ataques sofridos por Lizzo a um “genocídio da raça negra”
O rapper americano Kanye West se envolveu em mais uma polêmica, desta vez envolvendo a também rapper Lizzo. Em entrevista ao apresentador Tucker Carlson, para a Fox News, o músico usou a cantora como exemplo ao criticar o movimento de “Positividade do Corpo”.
Kanye comparou os ataques sofridos por Lizzo, devido à perda de peso, a um “genocídio da raça negra”, e que a mídia tenta propagar a ideia de que “está acima do peso é uma boa ideia”. Ao ser questionado o porquê da mídia querer promover atitudes prejudiciais à saúde, Kanye foi radical: “Eles querem nos matar de toda forma possível.”
“Quando Lizzo perde 10 quilos e anuncia isso, os bots… eles a atacam por perder peso. Porque a mídia quer colocar uma percepção de que estar acima do peso é o novo objetivo, quando na verdade não é saudável. Vamos deixar de lado o fato se é moda ou voga, o que não é, ou se alguém acha atraente, cada um na sua. Na verdade, clinicamente insalubre. E para as pessoas promoverem isso, é demoníaco. Eles querem nos matar de todas as maneiras que puderem”, disparou o rapper.
Novas polêmicas
Sem papas na língua, Kanye West tem sido assunto constante devido às quantidades de polêmicas envolvendo seu nome. Também nesta semana, o rapper atacou a modelo Hailey Baldwin Bieber, esposa de Justin Bieber. Fontes próximas ao cantor canadense relataram ao site TMZ que ele perdeu a paciência com os excessos do rapper e rompeu com o até então amigo e colega de profissão.
Kanye partiu para cima de Hailey após a modelo sair em defesa da editora de moda Gabriella Karefa-Johnson, sua amiga pessoal. A jornalista desferiu críticas ao músico pelo desfile recente da marca pessoal dele, com apologia ao movimento racista ‘White Lives Matter’ (Vidas Brancas Importam). Tanto Justin quanto Hailey ainda não se pronunciaram em público sobre o acontecimento.
voltar