Laura Pausini celebra 30 anos de carreira com concertos em três países
Prestes a completar 30 anos de carreira, a cantora italiana Laura Pausini, irá comemorar este marco com uma maratona de concertos. Chamado por ela de #Laura30, a artista embarcará em uma turnê relâmpago, com três paradas, entre Estados Unidos e a Europa, e tudo será feito no período de 24 horas.
Laura apresentará dez canções em cada cidade, representando assim, cada década de sua carreira. A corrida da artista começará às 18h do dia 26 de fevereiro, no Apollo Theatre, em Nova York, onde cantará por uma hora. Ao término, Pausini embarcará para Madri, onde irá se apresentar no Music Station, às 15h, do dia 27. Sua última parada será no Teatro Carcano, em Milão, com início previsto para às 23h do mesmo dia. Todas as apresentações serão transmitidas de forma gratuita, mediante inscrição e disponibilidade.
“Eu queria comemorar na data exata do meu aniversário [de carreira], que é 27 de fevereiro. E com este gesto, quero que as pessoas percebam que não quero comemorar pensando apenas no passado, mas também no fato de que um novo capítulo da minha vida está começando… um novo caminho”, declarou a cantora.
Para a felicidade dos fãs, Laura também planeja uma turnê mundial para este ano, mas a princípio, apenas duas cidades europeias foram reveladas. As apresentações irão ocorrer nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho em Piazza San Marco (Veneza), e nos dias 21 e 22 de julho, em Plaza de España, (Sevilla), ambos inéditos.
A cantora, de fama mundial, é muito querida na América do Sul. Sem vir ao Brasil desde 2018, quando se apresentou em São Paulo, Brasília e Recife, fãs e admiradores da cantora esperam que o Brasil seja um dos países escolhidos pela italiana para a celebração. De acordo com Pausini, novas datas serão reveladas em breve.
A artista, de 38 anos, se destacou no cenário musical quando tinha apenas 18, ao vencer o Festival de Sanremo, na Itália, com a canção “La Solitudine”, música que se tornou sucesso mundial. Desde então, a cantora, que também é compositora e produtora musical, acumulou um total de 13 álbuns, com mais de 75 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, além de grandes premiações como 1 Grammy Awards, 4 Grammy Latino, 1 Globo de Ouro e 1 indicação ao Oscar, se tornando a artista italiana mais premiada.
Em seu último álbum de trabalho, ‘Fatti Sentire’, lançado em 2018, Laura revelou singles como “No è Detto”, “La Soluzione” e “Il Coraggio di Andare”, que lhe rendeu uma turnê mundial e um DVD. A intérprete de “Incancellabile” e “No C’è”, é casada com o produtor musical Paolo Carta, com quem tem uma filha, Paola, de 10 anos.
Fama em xeque
No ano passado, a cantora protagonizou o filme ‘Laura Pausini – Prazer em Conhecer’, pela plataforma Amazon Prime, onde colocou sua carreira em xeque. O projeto foi baseado em uma ideia original de Laura, escrito em conjunto com Ivan Cotroneo e Monica Rametta. O filme parte de uma premissa: o que teria acontecido se Laura não tivesse vencido o Festival de Música de Sanremo naquela noite de 1993?
O enredo apresenta duas histórias paralelas: a vida real de Pausini, e o que poderia ter acontecido se ela não tivesse vencido o festival e investido na carreira musical. Para contar sua história, a cantora refez seus passos, revisitando o passado, passando pela infância e adolescência, até chegar a sua extraordinária carreira e vida cotidiana.
voltar