“Lovezinho” de Treyce é oficialmente processada por Nelly Furtado

quinta-feira, 4 de maio de 2023
por Vinicius Marinho

Na última terça-feira (02), a música “Lovezinho” da cantora brasileira Treyce saiu misteriosamente das plataformas digitais. E o motivo revelado apenas na manhã dessa quinta-feira (04), confirmam os rumores que já circulavam na internet.

Treyce e Nelly Furtado

Treyce e Nelly Furtado. Imagens: Internet.

A música “Lovezinho” tornou-se um viral nas redes sociais próximo ao carnaval de 2023, mas também devido sua trend realizada por um influenciador digital. “Lovezinho” contém sample da música, “Say It Right“, da cantora canadense Nelly Furtado. Um sucesso da cantora lançada em junho de 2009, contendo mais de 1,2 bilhões de streamings combinados entre Youtube e Spotify.

Nelly Furtado chegou até fazer a famosa dancinha de “Lovezinho” nas redes sociais, na época Treyce respondeu sobre o caso de sample da canção. Afirmando que concordaria em dividir os lucros e dá a porcentagem certa para Nelly Furtado e seus compositores. No entanto, o pior aconteceu. Nessa quinta-feira (04),  foi revelado que a editora responsável pelos direitos autorais da canção. Solicitou 100% dos royalties por “Lovezinho”, além de cobrar o pagamento 40 mil dólares de multa pelo o uso não autorizado do sample da canção. Que convertido para moeda brasileira, chega aproximadamente em 200 mil reais.

Vale ressaltar, que a cantora Nely Furtado vendeu seu catálogo de música, há um tempo. E que a responsável pelo processo aberto e da situação de multa, é a editora parte do grupo Sony Music. Não tendo a cantora, em qualquer vínculo ao processo.

Você também vai querer ver
voltar