Paul McCartney cantou “Now and Then” pela primeira vez, entenda história da música
Após ensaiar a musica “Now and Then” antes de uma apresentação em Montevidéu no Uruguai, Paul McCartney cantou a faixa ao vivo pela primeira vez na ultima terça-feira (1) em um dos show da turnê “Got Back “.
A musica em questão, foi lançada em 2023 e é considerada o ultimo single dos Beatles. O single foi produzido com a ajuda de inteligência artificial, que foi responsável por introduzir as vozes dos já falecidos integrantes da banda: John Lennon e George Harrison. Com essa ajuda de IA, a canção pode contar com as vozes dos quatro integrantes da icônica banda dos anos 60.
Confira a apresentação ao vivo:
A faixa foi finalizada cerca de quatro décadas após o inicio de sua gravação, já que inicialmente foi escrita e cantada por John Lennon, e posteriormente trabalhada por Paul, George e Ringo Star, mas nunca chegou a ser lançada. Até o ótimo ano quando Paul e Ringo finalizaram a gravação da musica, para a alegria dos fãs que não esperavam ouvir novamente uma canção inédita dos Beatles.
Na época de lançamento da faixa, Paul falou sobre os sentimento de trabalhar no projeto dizendo que a canção “É muito emotiva e todos tocamos nela. É uma autentica gravação dos Beatles”.
Acompanhado do lançamento também houve a divulgação de um documentário de 12 minutos no canal do YouTube da banda, que conta a história de “Now and Then”
A história de “Now and Then”
John Lennon compôs o single nos anos 1970, ao mesmo tempo em que trabalhava em musicas como “Free as a Bird” e “Real Love”. O cantor chegou a gravar uma demo da música, mas não a finalizou.
Porém, mais de dez anos após a morte de John Lennon, em 1994, sua esposa Yoko Ono, presenteou Paul McCartney com duas fitas gravadas pelo marido. As fitas continham gravações feitas em casa por Lennon que nunca haviam sido lançadas, que posteriormente foram lançadas. Paul, Ringo e George começaram a trabalhar em “Now and Then” mas as atividades foram interrompidas e o single descartado.
Após muitos anos, planos e movimentações no lançamentos dos demais singles, finalmente a canção foi lançada, deixando fãs da banda entusiasmados. A divulgação do single serviu para reafirmar a relevância história dos Beatles na história da musica, como uma das bandas de maior relevância e referencia para diversos outros músicos, mesmo após décadas desde sua formação.
Paul McCartney iniciou nesta semana a parte de sua turnê que percorre a América do Sul. Passando neste final de semana por Buenos Aires, na Argentina, e desembarcando no Brasil para a realização de três shows em 15, 16 e 19 de setembro.
voltar