PitchFork acaba com o álbum “Utopia”

segunda-feira, 31 de julho de 2023
por Ana Lencastre

O rapper, Travis Scott recebeu a pior nota de sua carreira na revista de música Pitchfork com seu novo disco. O trabalho foi avaliado com uma nota de 5.7, muito abaixo das expectativas de seus fãs.

Em uma tentativa de dar ao mundo um verdadeiro álbum de rap de grande sucesso, o rapper de Houston oferece um espetáculo brilhante e vazio, carregado de super estrelas pop que raramente causam impacto.

Disse o jornalista Alphonse Pierre sobre o álbum. As parcerias incluídas pelo cantor também foram extremamente mal faladas, mas o público parece discordar da opinião. O serviço de streaming da Apple divulgou um novo recorde atingido na sua plataforma. O álbum foi, até agora, o com mais reproduções no primeiro dia de lançamento entre os álbuns que saíram neste ano. Além disso o single K-POP que é uma parceria com os cantores Bad Bunny e The Weeknd.

Capa do álbum UTOPIA

“Em 2021, durante um de seus agitados shows no Astroworld Festival, em Houston, 10 pessoas foram mortas e milhares ficaram feridas em um tumulto repentino. Embora Travis ainda esteja envolvido em vários processos judiciais, não foi considerado criminalmente responsável pelo incidente e aparentemente seguiu em frente ou fingiu que nada aconteceu. Spoiler: ele ainda tem a capacidade de expressar sua raiva. E é isso que ele tenta mostrar em “UTOPIA”, um blockbuster de rap grandioso e vazio que vive à sombra de outros blockbusters de rap maiores e menos vazios.”

O jornalista também decidiu relembrar os incidentes acontecidos na última turnê do rapper para mostrar como ele não parece conseguir demonstrar o quão vazio são seus sentimentos. Além disso tudo o Alphonse decide finalizar a matéria mostrando que sente que o Travis Scott é uma cópia vazia e inferior ao cantor Kanye West.

Mais especificamente, os trabalhos de Kanye West. Isso não será surpresa para quem já ouviu qualquer música de Travis Scott, que é um discípulo de Kanye desde os dias em que teve alguns créditos de produção em “Yeezus” há uma década. Mas em “UTOPIA”, Travis parece tentar se tornar uma cópia de Kanye.

Os fãs agora aguardam para ver como Travis Scott responderá a essa avaliação e se ele será capaz de reencontrar sua essência e reconquistar o coração dos críticos em futuros lançamentos.

Você também vai querer ver
voltar