Processo que acusava Mariah Carey de plágio em ‘All l Want For Christmas Is You’ chega ao fim, saiba o desfecho

quarta-feira, 2 de novembro de 2022
por Poptivo Redação

Mariah Carey de vermelho

Mariah. Foto: Divulgação.

O Compositor que acusava Mariah Carey de plágio de sua música de mesmo nome desistiu voluntariamente do processo. O processo foi aberto em junho deste ano, por Vince Vance, compositor que afirma que “All I Want For Christmas Is You” de Carey, lançada em 1994, é um plágio de sua música de mesmo nome, lançada em 1989.

Só que nessa terça (01), os advogados do cantor protocolaram a desistência oficial do processo, que pedia indenização de 20 milhões de dólares, dando um fim ao caso. O processo tinha como alvos Mariah Carey, o compositor Walter Afanasieff e a gravadora, Sony Music.

Entretanto, segundo informações da Billboard, a ação de Vince Vance abre precedentes para ele, futuramente, abrir um novo processo de plágio contra a cantora pela música “All I Want For Christmas Is You”, que gera um faturamento multimilionário todos os anos. Desde 2019, após a música viralizar nas redes sociais. Fazendo assim a música ser #1 nas plataformas perto do Natal.

Inclusive em seu último post no Instagram, a Mariah deu fim ao Halloween decretando inicio a época natalina. Confira o post abaixo:

Você também vai querer ver
voltar