Seu Jorge sofre ataques racistas em show
Seu Jorge, cantor de 52 anos, foi vítima de atos racistas enquanto realizava um show no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.
Enquanto fazia um show na capital do Rio Grande do Sul, o cantor foi recebido com vaias e sons de pessoas que imitavam macacos. Segundo pessoas que assistiam o show, primeiramente foram indicados gritos e depois vieram as imitações. Além deste tipo de ataque, o cantor ouviu outras ofensas como “vagabundo” e “negro vagabundo”.
Na segunda-feira, o cantor deu uma declaração nas suas redes sociais. Segundo o cantor, o público do show era em sua maioria branca, e os únicos negros no local estavam trabalhando. Seu Jorge completa dizendo que, os trabalhores foram instruídos a não olhar para o cantor.
Seu Jorge completa a nota dizendo que os ataques não representam a cidade de Porto Alegre, e o estado do Rio Grande do Sul, que ele conheceu. O cantor de “Burguesinha“, disse que sempre foi muito bem acolhido no estado e fica triste pelo o que o estado está passando.
Uma investigação para identificar as pessoas responsáveis pelo crime de injúria racial está acontecendo. Segundo a delegada, o clube terá três dias para enviar à polícia as imagens do show. Além disso, o presidente do clube deverá ser intimado a responder sobre os ataques.
No entanto, a delegada afirma que pelas imagens que circulam online, pode-se ver a confirmação do crime. Ela acrescenta ainda dizendo que é uma mancha pesada no histórico da pessoa. Seu Jorge, que continua na luta contra o racismo, incentiva a denúncia de pessoas que pratiquem o crime de ofensa racial.
voltar