Sorriso Maroto lança álbum em comemoração aos 25 anos de carreira
Prestes a completar 25 anos de carreira, o grupo de pagode Sorriso Maroto apostou em um projeto nostálgico. Intitulado “Como Antigamente”, o novo álbum de trabalho conta com 13 faixas inéditas, algumas escritas há alguns anos. A ideia dos pagodeiros é mostrar que a essência do grupo, que se manteve a mesma ao longo desses anos, será também a mesma no futuro, “porque o Sorriso de antigamente, é o mesmo de ontem, hoje, amanhã e sempre”.
“A grande diferença para os outros álbuns é fazer o mesmo, dando um passo diferente de tudo o que estamos fazendo recentemente. O Sorriso está sendo ele mesmo, autêntico dentro da sua principal característica, entregando 100% da sua verdade e capacidade de fazer música em todos os sentidos”, declarou o vocalista Bruno Cardoso.
Disponíveis em todas as plataformas digitais, as 13 faixas contam também com clipes, que foram gravados no Polo Cine Vídeo, no Rio de Janeiro. O cenário, composto por cavaletes, apresenta fotos de Bruno, Sergio, Cris, Vini e Fred no início da carreira, atualmente e como seriam mais velhos.
Apesar do repertório ser inédito, o novo trabalho traz duas canções já conhecidas do público: “Não Fui Homem Pra Te Merecer” e “Eu Nunca Amei”, músicas de autoria de Bruno, que foram gravadas pelos grupos Imaginasamba e Tá Na Mente, respectivamente, sendo inéditas apenas no repertório do Sorriso.
O projeto traz ainda uma novidade futura, que será divulgada na virada deste. Bruno conta que a surpresa é “a essência do grupo com uma cereja do bolo”. A 14ª faixa é um segundo momento do disco, depois que já apresentamos o álbum e as pessoas já entenderam a proposta. Essa segunda fase traz um sabor diferente, uma experiência de modernidade dentro das nossas características clássicas”, revelou o cantor.
A canção que dá nomes ao álbum, “Como antigamente”, foi composta este ano por Bruno e Sérgio, e retrata uma viagem no tempo para ver o futuro ao lado da pessoa amada. Já o single de trabalho escolhido pelo grupo foi “Volta Pra Casa”, escrita por Bruno Cardoso, Sergio e Thiago Silva. “Esse repertório traz uma vontade nossa de arriscar, lançar coisas novas, mas sempre seguindo a essência do Sorriso Maroto, sempre trazendo o nosso legado para cada canção”, destaca mais uma vez Bruno Cardoso.
De acordo com o vocalista, toda a construção do projeto foi pensada para causar sensação de músicas de época e levar o público a uma viagem no tempo passado. É uma linha do tempo, quase metaverso, de buscar o Sorriso Maroto de antigamente, inclusive na imagem, além de fazer uma leitura de como podemos ser no futuro”. Além da faixas citadas, o novo trabalho conta ainda com as músicas “Segredos”, “Amuleto”, “Muros”, “Apenas Desejo”, “Dias”, “6 da Manhã”, “Paguei de Pegador”, “Mais de Você” e “Eu Tô Querendo Namorar”.
Confira o videoclipe de “Como Antigamente”:
voltar