Stray Kids encerra turnê no Brasil com recorde de público
O grupo sul-coreano Stray Kids encerrou, há uma semana, sua primeira turnê pelo Brasil com três apresentações marcantes que consolidaram seu nome como um dos principais fenômenos do K-pop mundial.

Stray Kids em imagem publicada nas redes sociais. Imagem: Twitter/X.
A passagem pelo país começou no dia 1º de abril, com uma apresentação no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já nos dias 5 e 6, o grupo se apresentou no Estádio do Morumbi, em São Paulo, tornando-se o primeiro grupo de K-pop a lotar o local em shows solo, com mais de 65 mil fãs. Os números ultrapassaram o recorde anterior da própria banda, registrado durante o Lollapalooza Chicago, onde se apresentaram para um público estimado de 60 mil pessoas.
Formado por oito integrantes, o Stray Kids é liderado por Bang Chan, nascido na Coreia do Sul e criado na Austrália. O grupo é atualmente o segundo maior ato masculino do K-pop em termos de sucesso comercial, atrás apenas do BTS.
Os shows no Brasil tiveram cerca de três horas e meia de duração e foram marcados por performances intensas, interação com o público e uma homenagem especial no encerramento da passagem pelo país. Durante o último show, os fãs — conhecidos como Stays — exibiram um vídeo coletivo de agradecimento, assistido pelos artistas no palco ao lado do público.
Após oito anos de carreira, esta foi a primeira turnê do Stray Kids pela América Latina. A recepção calorosa dos brasileiros foi destacada pelos integrantes, que prometeram retornar ao país em breve.
voltar