Taylor Swift doa 5 milhões de dólares para ajudar vítimas dos furacões Helene e Milton

quinta-feira, 10 de outubro de 2024
por Beatriz Apolari

Taylor Swift fez uma doação de 5 milhões de dólares (aproximadamente 28 milhões de reais na cotação atual) para a organização “Feeding America”, com o intuito de ajudar pessoas afetadas pelos furacões Helene e Milton, que recentemente atingiram o estado americano da Flórida, nos Estados Unidos.

Taylor Swift em imagem promocional do álbum "The Tortured Poets Department". Imagem: Divulgação

Taylor Swift em imagem promocional do álbum “The Tortured Poets Department”. Imagem: Divulgação

A “Feeding America” é uma organização de caridade estadunidense que tem como princípio o combate à fome. O grupo criou uma campanha de ajuda aos afetados pelos furacões Helene e Milton, contribuindo com alimentos, água e suprimentos de emergência. Com a doação, Taylor ajudará na reconstrução das áreas impactadas pelo desastre climático.

Eles agradeceram a ajuda de Swift pelas redes:

Confira a tradução:

“Esta contribuição vai ajudar comunidades a reconstruir e se recuperar, provendo comida essencial, água limpa e suprimentos para pessoas afetadas por estas tempestades devastadoras. Juntos, podemos causar um impacto real ajudando famílias enquanto elas navegam os desafios à frente. Obrigado, Taylor, por se juntar a nós no movimento para acabar com a fome e ajudar comunidades necessitadas.”

Sobre os furacões:

O Helene atingiu os Estados Unidos no final do mês de setembro, no dia 26. Sua passagem foi devastadora, causando mais de 80 mortes confirmadas em estados como Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee e Carolina do Norte. Já no dia 09 de outubro, o furacão Milton chegou à costa da Flórida com ventos de até 205 km/h. O fenômeno matou 10 pessoas e deixou mais de 1 milhão de imóveis sem luz.

Você também vai querer ver
voltar