30 anos do “Guarda-Costas” da Whitney Houston

terça-feira, 8 de novembro de 2022
por Poptivo Redação

Em 1992, Whitney Houston deixou sua marca no cinema mundial com o filme “Guarda-Costas”. O filme, que conta com o hit “I Will Always Love You“, completa 30 anos nesta semana.

Muitas cantoras se aventuraram pelo cinema. No início dos anos 90, Madonna começou se aventurando pelas telinhas e trouxe uma nova vida para filmes com cantoras. Mas, antes de ter Whitney e Kevin Coster estrelando o filme, uma primeira tentativa de fazer “Guarda-Costas” foi feita nos anos 70.

Em uma primeira tentativa de produção, a cantora Diana Ross era a primeira opção para interpretar a super estrela Rachel Marron. Mas, ao dar a sua decisão final em 1979, o filme voltou para a gaveta. Com inúmeros sucessos, Whitney estava no auge da sua carreira nos anos 80 e a produção começou a considerá-la para o filme. Embora estivesse preocupada com o roteiro, após algumas mudanças e insistência de Kevin Costner, Whitney decidiu fazer o filme.

Whitney Houston

Foto promocional.

O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $400 milhões de dólares globalmente. Além do filme, as músicas eternizadas no longa se tornaram a trilha sonora mais vendida na história. “I Will Always Love You”, que é uma música de Dolly Parton, foi totalmente reconstruída para o filme. Além dessa, outras músicas marcaram o filme como: “I Have Nothing“, “I´m Every Woman” e “Run To You“.

Finalmente, após a sua hestiração, Whitney Houston reconheceu a importância do filme para a sua carreira e como abriu portas para atrizes e cantoras negras na indústria. Até hoje, o filme é considerado um dos clássicos do cinema estrelados por uma cantora.

Você também vai querer ver
voltar