Há 1 ano. Adele lançava o “30”, seu quarto álbum de estúdio
Um ano se passou desde que Adele, decidiu voltar ao mercado da música. O álbum “30” chegou quebrando a internet e seus recordes nas plataformas digitais e charts.
O disco alcançou um grande feito ao redor do mundo, com o “30” Adele alcançou o topo de 36 charts oficiais; incluindo nos Estados Unidos. Tornando o álbum com mais números um, nessa década ao redor do mundo. No Reino Unido, ela quebrou recordes nos quais pertenciam ao disco “25”. Lançado por ela mesmo em “2015”, no qual garantiu a maior semana de vendas por um álbum. E com apenas dois meses, o álbum foi o mais comercializado de 2021; segundo o “IFPI”.
No Spotify o álbum fez tremendo barulho em seu primeiro dia, passando mais de 60 milhões de reproduções. Atualmente sendo um dos mais bem sucedidos na plataforma, com mais de 2 bilhões de reproduções. Também alcançou o topo de 143 países na Apple Music, sendo o álbum feminino com mais Top 1 de toda a plataforma.
Com mais de 19 milhões de reproduções, o primeiro single do álbum, “Easy On Me”, possui o recorde de maior dia de reproduções por uma música na história do Spotify. A música passou 10 semanas no topo da Billboard Hot 100, sendo certificada como 4 vezes platina nos Estados Unidos. No Metacritc, site de notas pela a crítica especializada. O “30” possuí atualmente nota de 88, se tornando um dos álbuns mais bem classificados de 2021. Atualmente “30” já conta com 70 prêmios, sendo o quarto álbum feminino mais premiado nesta década. O disco está indicado a 7 categorias no Grammy´s 2023. Incluindo “Álbum do Ano”, a categoria mais importante da premiação.
voltar