9 anos de”Pure Heroine” da Lorde
Hoje dia 27 de setembro faz 9 anos que a cantora Lorde lançava seu primeiro álbum. “Pure Heroine” foi aclamado pela mídia e foi chamado de “game change” para a indústria musical. Foi nomeado o melhor álbum de 2013 pelo The New York Times. O álbum possui 15 faixas incluindo o single “Royals” que entregou o Grammy de canção do ano para a cantora.
Aos 16 anos enquanto lançava seu primeiro álbum, Lorde marcou uma geração de musicas melancólicas e época “tumblr”. Ela entrou rapidamente em destaque por conta de suas letras profundas e voz grave. Em entrevistas atuais a cantora revela que não se arrepende de como o seu primeiro álbum foi feito e não mudaria nada nele.
O álbum conseguiu primeiro lugar da Recording Industry Association of New Zealand , sendo o segundo disco mais vendido do país daquele ano. “Royals” ainda lhe rendeu o título de a mais jovem artista a conquistar o primeiro lugar da Billboard Hot100.
Lorde começou sua carreira em 2009, um vídeo dela cantando na escola, ainda aos 12 anos, chegou nas mãos de um agente que ficou impressionado com o seu talento, ele acabou virando seu empresário na época e conseguindo um contrato com a filial da Universal Music na Nova Zelândia. Nesse ano a cantora ainda não tinha seu nome artístico e se inspirou na realeza para assumir o papel de LORDE.
Atualmente Lorde possui 3 álbuns de estúdio: “Pure Heroine” de 2013, “Melodrama” de 2017, “Solar Power” de 2021. O ultimo álbum trará a cantora ao Brasil para dois shows: 6 de novembro no Primavera Sound São Paulo e 8 de novembro no Rio de Janeiro.
Esperamos ansiosamente pela passagem da cantora ao Brasil, que não será sua primeira vez em solo brasileiro, e esperamos uma grande apresentação dessa nova tour com uma estética diferenciada dos seus outros álbuns.
voltar