9 anos atrás lançamento surpresa do álbum ‘BEYONCÉ’ transformava a indústria da música
Beyoncé vem sendo uma das maiores cantoras do mundo. E há 9 anos atrás a artista surpreendia o mundo com o lançamento surpresa do álbum ‘BEYONCÉ’ e esse lançamento inesperado, simplesmente transformava o mundo da música.
“Suprise!”. Foi assim que a artista norte-americana anunciou para o público em suas redes sociais o lançamento de um álbum surpresa, que possui 17 faixas, mais a produção de 17 videoclipes que acompanham cada canção.
Ver essa foto no Instagram
BEYONCÉ foi um projeto ambicioso, todo feito sem alarde e com muitos acordos de confidencialidade para que nada vazasse antes da hora certa. Essa estratégia de lançamento surpresa no ano de 2013 era algo bem incomum e acredito que posso dizer que nenhum cantor ousava lançar algo de surpresa, por isso o lançamento surpresa sacudiu de forma positiva a indústria fonográfica.
“Quando ela faz algo, é monumental”, descreveu Rob Stringer da Columbia Records na época sobre a cantora.
De forma alguma alguém estava preparado para algo tão grandioso! Imediatamente pipocaram análises sobre o domínio que a cantora tem sobre o mercado da música e a visão do jogo, fazendo de Beyoncé não mas somente uma cantora, mas também uma empresaria, a Queen B já em 2013 tinha um entendimento do poder das redes sociais – algo que hoje é bem decisivo na hora de um lançamento – Se a Queen Beyoncé já estava no topo, Beyoncé certamente elevou muito o nível com o projeto.
A artista é de fato uma inspiração. Imediatamente pós ‘BEYONCÉ’ outros cantores ao redor do globo, começaram a fazer lançamentos de álbuns de forma inesperada ou anunciando o álbum faltando poucos dias para o lançamento. Algo que também passou ser utilizado com mais frequência foi o “álbum visual” depois do lançamento do álbum visual da cantora, a indústria da música passou a ver mais álbuns visuais sendo lançados com mais frequência.
A própria Queen B depois do álbum visual surpresa em 2013, lançou outros álbuns visual. Lemonade (2016) e Black Is King (2020) este inclusive foi uma parceria exclusiva com a DisneyPlus.
Algo que também é bem incomum mas Beyoncé vem pra desafiar. A artista não tem medo de se jogar, e com toda certeza serve de inspiração para muitos artistas do mundo da música, ela entrega conceito, qualidade sonora e visual. Essa é queen mesmo.
E AI, GOSTOU DA MATÉRIA? LEIA MAIS!
- RUDE: Tássia Reis lança single que mistura Drill, Funk carioca e samba.
- KAYODE leva sua arte para dentro dos museus de São Paulo
- Tati Maia novo talento do POP|ROCK Alternativo lança música nova
- Universal Music e seus artistas invadem a CCXP pela 1° vez
#album #album visual #beyoncé #beyonce break my soul #beyonce cuff it #grammy #Lançamento #música #pop #Show #single #spotify #turne #youtube