Cardi B e Megan Thee Stallion lançam “BONGOS” com influências do funk brasileiro

sexta-feira, 8 de setembro de 2023
por Vinicius Marinho

Nessa sexta-feira (08), Cardi B lançou sua mais novo música de trabalho intitulada de “BONGOS”. Qual trás influências diretas do funk brasileiro e também a parceria incrível de Megan Thee Stallion.

Cardi B e Megan Thee Stallion em imagem promocional. Imagem: Divulgação.

Cardi B e Megan Thee Stallion em imagem promocional. Imagem: Divulgação.

“BONGOS” já chega acompanhada por seu videoclipe, de alta produção. Onde se passa no oásis ensolarado de Cardi B, com uma variedade de dançarinos deslumbrantes cercando a dupla icônica. “Bongos” fez sua estreia global na MTV, MTV Live, MTVU, MTV Biggest Pop, YO! MTV, BET Jams e BET Hip Hop, bem como nos outdoors da Paramount Times Square. O single também chega junto com o anúncio das históricas 12 indicações de Cardi B no BET Hip-Hop Awards 2023. Empatada com 21 Savage como artista mais premiado, suas indicações incluem: duas indicações para ‘Melhor Vídeo de Hip Hop’ e ‘Melhor Colaboração’, duas indicações para ‘Canção do Ano’ e ‘Sweet 16: Melhor Verso em Destaque’, ‘Melhor Intérprete ao Vivo’, ‘Letrista do Ano’, ‘Artista de Hip Hop do Ano’ e ‘Hustler do Ano’.

Antes de “Bongos”, a dupla já havia lançado “WAP”. O single afirmou Cardi B como uma das artistas mais populares da Apple Music de todos os tempos, ganhando a maior estreia de uma artista feminina na plataforma, bem como a música mais rápida na história da Apple Music de uma artista feminina a atingir o TOP 1. A faixa alcançou ainda o TOP 1 na ‘Billboard Hot 100’ e conquistou também o primeiro lugar nas rádios rítmicas e o segundo lugar nas rádios urbanas.

“WAP” também ganhou a categoria ‘Canção Favorita – Rap/Hip-Hop’, no American Music Awards, e ‘Melhor Colaboração’ e ‘Vídeo do Ano’, no BET Awards. Além de tudo isso, a música foi indicada para a categoria ‘Colaboração do Ano’, no American Music Awards e teve indicação para cinco categorias, no MTV Video Music Awards, e para o ‘Melhor Vídeo Musical’, no iHeart Music Awards. O clipe oficial já atingiu mais de 510 milhões de visualizações e o single já tem mais de 3 bilhões de streams globais.

Você também vai querer ver
voltar