Bebe Rexha desabafa sobre críticas recebidas por sua aparência física, o famoso “Body Shaming”

terça-feira, 2 de janeiro de 2024
por Vinicius Marinho

Nessa terça-feira (02), Bebe Rexha decidiu falar abertamente sobre as críticas quais recebeu durante 2023 sobre seu corpo através de seus ‘stories’ no Instagram. O caso é conhecido nos Estados Unidos pelo termo, “Body Shaming”, termo para o ato de ridicularizar, zombar ou criticar a aparência física de uma pessoa.

Bebe Rexha em imagem publicada nas redes sociais. Imagem: Instagram.

Bebe Rexha em imagem publicada nas redes sociais. Imagem: Instagram.

Bebe Rexha é reconhecida por ser uma das maiores artistas de sua geração no planeta, onde desde o inicio de sua carreira esteve em alta com várias músicas. Recentemente, “I´m Good (Blue)” parceria com David Guetta fez com que seu nome chegasse ao topo das paradas novamente, ultrapassando bilhões de streamings nas plataformas. Como no Spotify, qual alcançou o primeiro lugar da lista global e acumula mais de 1,3 bilhões de reproduções. A cantora também é reconhecida pela plataforma por ser a 68ª artista mais ouvida, com total de 43 milhões de ouvintes mensais.

Mas com grandes sucessos, duras críticas dos ‘haters’ da internet sempre rondam a cantora. Ainda mais em questões sobre seu corpo, onde constantemente sofre por “Body Shaming”. Caso esse, que fez a cantora desabafar novamente na tarde dessa terça-feira em suas redes sociais. “Estamos em 2024. Skinny/Fat Shaming são prejudiciais e perpetuam estereótipos prejudiciais. Vou dizer que acredito que é importante manter um peso saudável, mas quem pode dizer o que é saudável para outra pessoa? Talvez alguém tenha usado comida como mecanismo de defesa de trauma? Talvez não comer seja uma forma de alguém se sentir mais no controle da sua vida?”, escreveu a cantora. 

Rexha também fez questão de ressaltar os perigos que certos tipos de comentários, podem prejudicar a saúde mental das pessoas. “O que estou tentando dizer é que ninguém é perfeito e se não soubermos a história de vida inteira e a história médica de alguém, devemos guardar as nossas opiniões para nós mesmos. Ser saudável não é apenas físico, é também mental. Fazer comentários ofensivos apenas mostra nossas próprias inseguranças. Vamos espalhar mais amor e compaixão este ano”, completou a cantora.

Você também vai querer ver
voltar