JAY-Z faz reparação histórica e aponta grave erro do Grammy com Beyoncé

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024
por Vinicius Marinho

Nesse domingo (04), aconteceu a 66ª edição do Grammy americano e ao subir no palco JAY-Z apontou grave erro da academia com Beyoncé e a categoria de “Álbum do Ano”.

JAY-Z e Blue Ivy durante o Grammy 2024. Imagem: CBS / Divulgação.

JAY-Z e Blue Ivy durante o Grammy 2024. Imagem: CBS / Divulgação.

Beyoncé é reconhecida por ser a artista com mais estatuetas no Grammy, sendo ao total trinta e duas em diversas categorias. Mas onde mesmo sendo a recordista de indicações e de vitórias, nunca garantiu seu “Álbum do Ano”! E ao discursar na cerimônia dessa noite, o rapper JAY-Z apontou o grave erro da academia com sua mulher.

“Algumas coisas vocês sabem… eu não quero envergonhar essa mulher, mas ela tem mais Grammys que todo mundo e nunca ganhou o ‘Álbum do Ano’. Então, mesmo pelas suas próprias métricas, isso não funciona. Pensem nisso, a maior ganhadora de Grammys nunca ganhou o ‘Álbum do Ano’, isso não funciona!”

O rapper aproveitou ainda mais o momento, ao criticar também artistas que são ‘roubados’ ao longos dos anos e também sobre indicações indevidas em algumas categorias. “Alguns de vocês irão para casa hoje e irão sentir que foram roubados, alguns de vocês já roubaram, alguns de vocês não pertencem à categoria! Quando fico nervoso eu digo a verdade”, completou JAY-Z.

Não é de hoje que a academia é duramente criticada por suas indicações e ganhadores, sendo alvo de diversas pautas como machismo, homofobia, xenofobia e também ao racismo. As falas de JAY-Z dentro da própria premiação podem levar à academia a repensar suas medidas. Principalmente na categoria citada de “Álbum do Ano”, já que desde 1999 onde Lauryn Hill ganhou com “The Miseducation”; uma mulher negra não vence a categoria!

Confira o discurso do rapper completo:

Você também vai querer ver
voltar