Entenda o caso de intolerância religiosa envolvendo show de Ludmilla no Coachella
Nesta segunda-feira (22), um assunto polêmico tem rondado as redes sociais e a vida da cantora Ludmilla. Onde está sendo acusada de intolerância religiosa devido um vídeo em seu show no festival Coachella!
O vídeo em questão, trata-se de uma mensagem contra diferentes fatos que ocorrem no Brasil e principalmente no Rio de Janeiro. Mas essa em si, de maneira religiosa que vai contra e ofende diretamente pessoas de religiões de matrizes africanas. Em certo momento do show, a imagem projetada afirma: “Só Jesus expulsa o Tranca-Rua das pessoas”.
Tranca-Rua representa para as pessoas de religiões de matrizes africanas uma entidade responsável por guardar e limpar caminhos, no entanto, sua figura que é representada pelas cores branco, vermelho e preto e com um tridente. É considerado por religiões cristãs, de maneira equivocada, uma figura maligna.
Após ser massacrada nas redes sociais, Ludmilla decidiu expor sua verdade e apontou que tudo não passa de interpretação fora de contexto. “Hoje tiraram do contexto uma das imagens do vídeo do telão do show em ‘Rainha da Favela’, que traz diversos registros de espaços e realidades a qual eu cresci e vivi por muitos anos, querendo reescrever o significado dele, e me colocando em uma posição que é completamente contrária a minha… Não me coloque nesse lugar, vocês sabem quem eu sou e de onde eu vim. Não tentem limitar para onde eu vou. Respeito todas as pessoas como elas são, e independente de qualquer fé, raça, gênero, sexualidade ou qualquer particularidade de que façam elas únicas”.
voltarQuando eu disse que vocês teriam que se esforçar pra falar mal de mim, eu não achei que iriam tão longe.
Hoje tiraram do contexto uma das imagens do video do telão do show em Rainha da Favela, que traz diversos registros de espaços e realidades a qual eu cresci e vivi por muitos… pic.twitter.com/sdP8JhoLmh— LUDMILLA (@Ludmilla) April 22, 2024