Junior lança “Solo Vol. 2”

sexta-feira, 24 de maio de 2024
por Vinicius Marinho

Mais livre, mais à vontade, mais rock, mais soul, mais coração aberto e eventualmente visceral. Este é o Junior que surpreende, diverte, faz dançar, faz pensar, emociona e se emociona em “Solo — Vol. 2”, álbum que completa o garimpo na leva de 54 músicas trabalhadas desde 2020, em sua casa e no estúdio Santo Som, em Campinas.

Capa oficial de "Solo (Vol 2)". Imagem: Divulgação.

Capa oficial de “Solo (Vol 2)”. Imagem: Divulgação.

Precedido pelo single e pelo vídeo de “Seus Planos”, “Vol. 2” chega sete meses depois do lançamento do primeiro volume. É um artefato pop que aprofunda as investigações existenciais e experiências de um artista com imenso talento musical e vocal, raro exemplar de artista com vocação para ser o que efetivamente se tornou: ídolo pop.

Com sensibilidade e personalidade, o “Vol. 2” termina no lugar de onde partiu o “Vol. 1”, “De volta pra casa”. É um Junior amadurecido e seguro como nunca, que encontrou voz própria, mas que avança cercado por uma nova “família” de jovens talentosos. Uma galera que reúne músicos que ele já trazia de trabalhos anteriores (o baixista Dudinha, o pianista Erik Escobar), novas parceiras que viraram amigas, como Bibi e Barbara Dias, e colaboradores em patamares diferentes da carreira. Todos em sintonia.

“Houve caras como o Pablo Bispo e o Ruxell que só puderam ficar por três, quatro dias (por morarem no Rio), mas trouxeram temperos incríveis. E também Lucs Romero e Filipe Vassão, com quem eu nunca havia trabalhado, mas que participaram de todo processo a partir do início das gravações, com quem rolou uma super afinidade e viraram grandes parceiros”, conta Junior.

Graças a essa turma nova, “Vol. 2” vai além de consolidar a identidade de um tipo de artista raríssimo no cenário nacional. É um 2 que multiplica caminhos criativos e potencializa talentos da nova geração. O pop brasileiro agradece.

Você também vai querer ver
voltar