“Alibi” completa 1 mês de lançamento, confira feitos

domingo, 28 de julho de 2024
por Vinicius Marinho

Neste domingo (28), a canção “Alibi” de Sevdaliza em parceria com Yseult e Pabllo Vittar completa um mês de lançamento. Destacando-se por tamanha importância e tendo feitos inéditos nas carreiras das artistas.

Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult em imagem promocional. Imagem: Divulgação.

Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult em imagem promocional. Imagem: Divulgação.

O single “Alibi”, lançado há um mês, tem causado um impacto significativo na indústria musical, destacando-se como um marco na carreira dos artistas Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult. A colaboração entre esses talentos únicos não só reverberou globalmente, mas também estabeleceu uma série de recordes notáveis. Somando mais de 91 milhões de reproduções apenas no Spotify e seu videoclipe no Youtube que conta com mais de 41 milhões de visualizações.

De acordo com dados recentes, “Alibi” conquistou a impressionante marca de ser a música de/com um artista brasileiro com mais entradas no Top 200 do Spotify, alcançando 64 países ao redor do mundo. Pabllo Vittar, um dos destaques da faixa, alcançou um novo recorde pessoal ao se tornar o artista pop masculino com mais entradas no Top 10 do Spotify Brasil, com um total de 14 vezes. Além disso, a música teve o maior pico de streams diários na história do Spotify para um artista masculino brasileiro.

Outro marco notável foi a inclusão de Pabllo Vittar na Official Singles Chart do Reino Unido, onde “Alibi” alcançou a 60ª posição. Com isso, Pabllo se tornou a primeira artista pop brasileira à figurar na principal parada musical britânica. A velocidade com que “Alibi” atingiu marcos importantes também chamou a atenção. A música é agora a mais rápida na história a atingir 50, 60, 70, 80 e 90 milhões de streams no Spotify por um artista brasileiro, um testemunho da popularidade crescente do single.

O impacto internacional da faixa não parou por aí. “Alibi” obteve o maior pico de streams internacionais em um único dia para um artista brasileiro e alcançou a 12ª posição no Spotify Global, o maior pico por uma Drag Queen na plataforma. Além disso, a colaboração ajudou Pabllo Vittar a se tornar a segunda artista pop com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil, consolidando ainda mais sua presença na cena musical.

Você também vai querer ver
voltar