Artistas Brasileiros estreiam no Grammy Latino
O Grammy Latino vem aí, a lista já foi divulgada e existem grandes estreias brasileiras na premiação latino-americana, confira a lista:
• Luísa Sonza
A Cantora está concorrendo ao Grammy pela primeira vez. A artista iniciou a carreira aos sete anos, mas foi em maio de 2017 que, Sonza assinou com a gravadora Universal Music e lançou sua primeira música autoral, intitulada “Good Vibes”. E de lá pra cá a artista vem colecionando recordes e agora em 2022 a cantora recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino, com o álbum “DOCE 22”, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.
• Marina Sena
A artista é mais nova sensação do pop nacional, Tornou-se conhecida após lançar seu álbum de estreia “De Primeira”, quando o single “Por Supuesto” tornou-se um sucesso e ganhou repercussão em redes sociais e plataformas digitais, foi indicada ao Grammy Latino pela primeira vez, nas categorias de Melhor Canção em Língua Portuguesa e Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa no Grammy, o Oscar da música Latina.
• Jão
A descoberta de Jão veio quando seu single “Imaturo” de 2018, recebeu um reconhecimento significativo; a canção recebeu certificação de diamante no Brasil. O cantor teve duas indicações, uma com o álbum “Pirata” em “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” e com a música “Idiota” em “Melhor Canção em Língua Portuguesa”.
• Baco Exu do Blues
O rapper baiano de 26 anos, foi aclamado pelo álbum “QVVJFA?”, lançado em janeiro deste ano. O dono do hit “Me Desculpa Jay-Z” concorre ao Grammy pela categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”.
• Clarissa
A dona do hit “nada contra (ciúmes)” concorre a categoria “ARTISTA REVELAÇÃO”.
A cantora e atriz Clarissa tem apenas, 22 anos. Ela flerta com o Pop e o Rock e seu maior sucesso nas plataformas digitais é “nada contra (ciúmes)”, faixa lançada em setembro de 2021 e que já conta com quase 33 milhões de streams somente no Spotify. Compositora do seu próprio trabalho, a brasileira concorre em “Artista Revelação” ao lado de nomes internacionais como Sofia Campos (Argentina), Pol Granch (Espanha) e Nicole Zignago (Peru).
• Bala Desejo
O quarteto carioca frisson do momento, Bala Desejo é uma banda brasileira de bossa-nova, indie pop, música tropicalista, pop rock e MPB. formada em 2021 pelos cantores e compositores Dora Morelenbaum , Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, o Bala Desejo rapidamente ascendeu ao sucesso nacional, eles acabam de ser indicados na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa no Grammy Latino.
• Lagum
A banda mineira foi notada pela primeira vez no Grammy Latino com o álbum “Memórias (de Onde eu Nunca Fui)”. Lagum concorre ao prêmio de “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” pelo disco lançado em dezembro com hits como “Ninguém Me Ensinou” e “Veja Baby”.
• Gilsons
O trio da família Gil também está entre os indicados ao “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”. Gilsons concorre pela primeira vez ao grandioso prêmio com o disco “Para Gente Acordar”.
Gostou dos novos nomes da música brasileira? continue aqui no Site do POPTIVO para acompanhar mais noticias do mundo da música, sobre o Grammy e artistas citados aqui na matéria.
#bacoexudoblues #baladesejo #brasileiros no grammy #clarissa #gilsons #grammylatino #jão #lagum #luisa sonza #marinasena