Ativações no “The Town” e seus patrocinadores

sábado, 2 de setembro de 2023
por Ana Lencastre

O que fazer no “The Town“, além dos shows que serão maravilhosos. Pelo menos 15 marcas apoiam ou patrocinam o festival, e todas terão ativações especiais dentro do festival, com atividades interativas para o público.

The Town. Imagem: Divulgação.

The Town. Imagem: Divulgação.

Heineken

Como todos já sabem, a Heineken é a patrocinadora principal do festival, resolveu que teriam múltiplas de ações para o público. Ao todo a marca fez 8 pontos de ativação ao redor do Autódromo.

O Lounge Good Times Brouwerij é a principal delas. O Lounge tem vista privilegiada para o palco além de contar a noite toda com DJs que estarão na casa. A ideia era ter um lugar instagramável para que as pessoas pudessem tirar suas fotos com a marca.

Obviamente que eles também levaram a famosa tirolesa para São Paulo, mas com uma leve mudança. Terão fotógrafos no final da descida capturando cada momento para passar no telão no intervalo de cada show.

No HNK Studio, as coisas serão feitas em grupos de até 12 pessoas. A ideia é que os participantes possam vivenciar experiências musicais em um inédito estúdio. A ativação começa com o som que vai transportar o consumidor em um caminho da música, do estúdio até o ápice do festival.

O próximo é o Bar NDO promete uma visão futurista dos bares em 2085. O espaço é responsivo e se comunicará com seus clientes através de tecnologia e frases pré-gravadas. O NDO também contará com um rooftop exclusivo apenas para convidados.

Imagem de divulgação do Lounge.

Mc Donalds

McDonald’s construiu, dentro do Autódromo, a sua maior operação já feita na América Latina. São três cozinhas, com uma área total de 1.700m² com um pouco mais de 460 funcionários. Além de 1500m2 de praça de alimentação e descanso. Aoperação será a maior da história, quase cinco vezes maior do que a feita na primeira participação do restaurante em um festival, e ainda contará com mais dois quiosques só para a venda de McFritas.

Além disso temos uma ativação interativa com o público. Uma parede com os sanduíches e as batatinhas foi construída com a ideia de ser um jogo inspirado no clássico Pac-Man. O objetivo de cada jogador é pegar o máximo de itens Méqui + The Town percorrendo o mapa durante o tempo estipulado. Como a maioria dos patrocinadores, eles também tem uma área VIP, que conta com uma piscina de bolinhas.

The Town terá o maior McDonald's da América Latina; veja - 31/08/2023 - Comida - Folha

Imagem de divulgação da praça de alimentação e do restaurante.

3 Corações

A marca conta com um rooftop que tem uma vista privilegiada de todo o evento. O ambiente destaca criações de drinks elaborados pelos baristas da 3 Corações que fizeram especialmente para o festival. Eles harmonizaram o sabor do café com destilados como uísque e gin, mas para os que não gostam de beber, existem opções sem álcool.

A 3 Corações conta com mais dois espaços dedicados à degustação e ativação de produtos. No espaço “Power Whey” a ideia era promover o novo produto da marca, então o público terá a oportunidade de participar de uma brincadeira e conhecer o novo Cappuccino Pronto Power Whey.

Imagem de divulgação do stand 3 coraçoes.

Mix FM

A Mix conta com um lounge de 50m² e 6 metros de altura, que foi dividido em dois andares, para um ser rooftop dedicado para convidados da rádio enquanto no andar de baixo, dois estúdios foram totalmente preparados para garantir a transmissão.

Na ativação para o público, é possível conhecer um estúdio de rádio de verdade. O espaço terá lugares para fotos e vídeos.

A rádio também vai trazer lives no Youtube e TikTok, das 17h às 23h, durante todos os dias de festivais. Entre os convidados estão Alok, Carol Biazin, Day Limns, Samuel Rosa, Jão, Maneva, NX Zero e Vitor Kley.

Imagem de Divulgação do stand da rádio.

Coca-Cola

No The Town, o espaço da marca dá vida a plataforma global de música da Coca-Cola. Chamado de Coke Studio, tem capacidade para 250 pessoas, com programação inédita de 60 horas de música e line-up composto por 30 artistas nacionais, incluindo DJ´s, dançarinos e cantores. A marca está divulgando o Coke Studio tem um tempo lançando episódios semanais da jornada do Jão até o palco do “The One”. Os artistas se apresentarão em pocket shows, alguns formando duplas, criando uma collab musical produzida especialmente para o Coke Studio no festival.

Estão confirmados nomes como: BaianaSystem, Poesia Acústica, Pocah, Thiago Pantaleão, Johnny Hooker, Àttooxxá e Rachel Reis. Além disso, o espaço da Coca terá ativações como estação de customização de óculos.

Imagem de Divulgação da ativação.

Seara

Os lounges Seara e Seara Gourmet contaram com experiências multissensoriais. Embalados por iluminação em LED, os ambientes oferecem cenários com tecnologias inovadoras. A ideia era fazer um estande totalmente instagramável para o público tirar fotos. Os lounges da marca possuem mezaninos com vistas privilegiadas para o festival e para o palco The One, além das áreas vip possuírem degustações oferecidas por chefs convidados.

Imagem de Divulgação da área de ativação.

Movida

A locadora de carros terá seu compromisso com a sustentabilidade como o tema principal de sua ativação. Durante o evento, a empresa colocará todo mundo para dançar em um desafio que promoverá o plantio de árvores em áreas degradadas do Cerrado brasileiro. O estande possuí vista privilegiada para o palco The One e haverá uma pista de dança. Em frente ao telão, será possível dar início ao desafio, que consistirá em dançar o RAP da marca, como em um videogame. A soma de passos das dancinhas realizadas será convertida no plantio de árvores.

Os plantios gerados a partir do The Town ocorrerão durante o período de chuvas no Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, e serão realizados pela Black Jaguar Foundation, aliada da Movida na jornada da sustentabilidade.  No The Town, quem passar pelo estande da Movida, também poderá tirar fotos e fazer vídeos dentro de um carro, passando pelas mesmas ruas da cidade de São Paulo apresentadas nos palcos do festival. Uma segunda réplica estará disponível para fotos e vídeos na área VIP do evento.

Imagem de divulgação do estande.

Kit Kat

O estande “Let’s Rock the Break”, é no gramado próximo ao palco The One, será o principal e contará com ativações ao público, como um escorredor no formato do chocolate, e uma experiência com realidade aumentada, simulando a sua experiência como um astro da música. Os outros dois andares do espaço contarão com DJ, bar, áreas de foto e uma vista privilegiada para influenciadores, imprensa e convidados. A marca vai distribuir pochetes para quem estiver curtindo no gramado e três formatos de pins para os participantes das ativações do estande.

O segundo espaço da marca é uma loja de KITKAT® Chocolatory®, onde serão vendidos os chocolates da marca, incluindo sabores inspirados no festival. O terceiro será dentro da área Vip do festival.

Imagem de Divulgação do estande.

Vivo

A Vivo terá dois espaços no festival, um estande de 150m² de frente para o palco Skyline e outro de 50m² de frente para o palco Factory. No Skyline, a marca proporcionará experiências diferenciadas nas ativações do espaço, com um lugar totalmente instagramável para gerar os posts nas redes sociais. O espaço ainda receberá as batalhas de rima, que irão acontecer diariamente, e o “Salão de Cria”, onde profissionais negros especializados em cabelo e maquiagem irão produzir o público.

A marca também patrocinou um dos principais brinquedos do festival, o Mega Drop, que dá uma visão completa do festival, além da adrenalina da queda livre. Além disso, a Vivo irá colocar quinze estações de carregamento espalhadas pela Cidade da Música, para que o público possa recarregar bateria do celular.

Imagem de divulgação.

Johnnie Walker

Johnnie Walker chega ao The Town  como uísque oficial do evento, com bares localizados na área VIP – onde será possível apreciar drinks feitos com os principais produtos da marca como Black Label e Blonde. Além de um stand de ativação no gramado. Em sua ativação, Johnnie Walker convoca o público a caminhar sobre uma esteira, enquanto escuta uma música escolhida na playlist disponível. Cada participante ganha um par de meias exclusivo da marca como brinde individual e a soma da caminhada de todos destrava benefícios coletivos durante o festival.

Imagem de Divulgação do estande.

Volkswagen

A Volkswagen conta com quatro espaços de entretenimento para o público.

O primeiro estande, o Car Sound T‑Cross trará uma competição musical que traz o modelo T‑Cross como um instrumento para os jogadores criarem suas músicas. São dois participantes por vez, acomodados nos bancos dianteiros. Eles devem utilizar elementos do veículo para acionar sons e reproduzir músicas.

No segundo estande a Volkswagen criou a VR ID.4 Electric Factory, uma jornada em realidade virtual na qual o visitante pode construir o primeiro modelo elétrico da marca no Brasil em uma espécie de metaverso. Com óculos de VR, o participante assume essa linha de produção cheia de efeitos especiais e curiosidades sobre o veículo.

O Car Boost, um jogo interativo de performance, testa a habilidade e o reflexo dos participantes inspirado nos testes de preparação de pilotos da Fórmula 1.

O quarto é VW Play Garage. Um palco montado no meio do evento, onde os visitantes podem cantar uma música em karaokê com uma banda ao vivo. Os nomes do artista e da música aparecem no letreiro do palco durante a apresentação.

Imagem de Divulgação do estande.

Chilli Beans

Além da tradicional Capela Chilli Beans, onde celebraremos casamentos reais e fictícios, a marca também contará com a Ponte do Amor, em uma referência à ponte dos cadeados de Paris (“Pont des Arts”), cidade do amor, e o Óculos Gigante, que servirá como ponto de descanso.

Imagem de Divulgação do estande.

Itaú

O espaço do Itaú, terá uma parte aberta a todo o público, e nela conseguirão vivenciar apresentações especiais de festas icônicas da cidade, celebrando a noite paulistana em sintonia com o lineup de cada dia do festival.

Estão previstos selos de festas como Afrogroove, Javali, Discopedia, Mixtory e Pilantragi. DJs convidados também se apresentarão no rooftop do espaço, área da qual se pode ter uma privilegiada visão do palco Skyline e da roda gigante. O acesso à esse andar será exclusivo para os clientes do banco, mediante apresentação de cartão de crédito, débito ou do app no celular.

E assim como no Rock in Rio o festival contará com a tradicional roda gigante do Itaú.

Imagem de Divulgação do estande.

Latam

O estande possui dois andares e contará com diversas atrações. No primeiro andar, o público terá acesso ao LATAM Deck, um cubo de vidro instagramavel inspirado nos observatórios de grandes cidades do mundo – como São Paulo, Chicago e Nova York -, além de uma área VIP para os convidados especiais: passageiros mais frequentes, mais de 20 influenciadores, jornalistas e executivos da companhia.

A principal atração do estande será a“Garra Humana”, uma aventura dinâmica para grupos de quatro pessoas – sendo duas no balcão de controle e duas suspensas pela garra. O objetivo é que a dupla no balcão controle a dupla suspensa pela garra para caçar a “nuvem premiada”, que dará para cada pessoa da dupla 10 mil pontos LATAM Pass, o nosso programa de fidelidade. Ao todo, a LATAM distribuirá mais de 2,5 milhões de pontos durante o festival.

Imagem de Divulgação do estande.

iFood

Os espaços do iFood estarão disponíveis ao lado dos palcos principais do festival. Na lateral do Skyline, o espaço em formato de uma grande bag vermelha, elemento visto constantemente com os entregadores iFood. A ideia era que fosse extremamente instagramável, além de um terraço para convidados.

Já perto do palco The One, o iFood também terá um espaço com o mesmo formato de bag vermelha, só que dessa vez, bem maior. É neste espaço que os fãs terão acesso ao restaurante original Vontade de The Town-Pede iFood Já. No cardápio, pizzas inéditas, criadas em parceria com três cantores nacionais: Luísa Sonza, Alok e Pabllo Vittar.

Imagem de Divulgação do estande.

Riachuelo

A Riachuelo terá três espaços no The Town, todos com espaços para todos e vídeos: o “closet da Riachu”, com cenários fashionistas; uma pop-up store da FANLAB, marca geek da Riachuelo, que vai celebrar os 100 anos da Disney com produtos e espaços instagramáveis. Além de um ambiente de descompressão para descanso e carregar o celular.

Imagem de Divulgação do estande.

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