Beyoncé quebra records em indicações ao Grammy
Aconteceu hoje, 15, a cerimônia em que divulgaram os indicados ao Grammy 2023. A próxima edição, que deve acontecer em fevereiro do ano que vem, conta com grandes nomes entre os indicados. Beyoncé, que lançou seu álbum “Renaissance” em 2022, é a cantora mais indicada desta edição.
A cantora de “Break My Soul”, garantiu nove indicações ao prêmio. Com as recentes indicações, Beyoncé iguala ao record de Jay-Z e o casal acumula 88 indicações ao prêmio, cada um. Na nova edição da premiação, a maioria das categorias são sobre o álbum “Renaissance”. Além das indicações pelo álbum, “I´m Alive“, do filme “King Richard”, é uma das músicas indicadas.
Dentre as categorias em que está indicada, Beyoncé aparece nas categorias “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Dance”. Outras músicas do álbum receberam indicações, como “Break My Soul”, que recebeu indicação nas categorias de “Gravação do Ano”, “Melhor Remix”, “Melhor Gravação Dance” e “Melhor Música”. Outras músicas indicadas são: “Plastic Off Sofa”, “Cuff It” e “Virgo´s Groove”.
A cantora já acumula 28 vitórias no prêmio, igualando-se a Quincy Jones, como segundo artista com maior número de vitórias. Com as possíveis vitórias na próxima edição, Beyoncé pode passar o condutor George Solti e se tornar a artista mais premiada do Grammy.
voltar