BLACKPINK se torna o grupo feminino mais ouvido na história do Spotify

sábado, 11 de março de 2023
por James Kennedy

O BLACKPINK conquistou uma marca importante e histórica em sua carreira. O quarteto se tornou o grupo feminino mais ouvido na história do Spotify.


As canções das estrelas do K-pop somam o impressionante número de 8.880.030.049 streams na famosa plataforma. Desta forma, Rosé, Jennie, Lisa e Jisoo deixaram para trás as britâncias do Little Mix por mais de 400 milhões de “plays”.


As três músicas mais populares do BLACKPINK no serviço são:

1º – “How You Like That” (746.198.263 streams)
2º – “Kill This Love” (672.084.360 streams)
3º – “Ddu-Du Ddu-Du” (574.613.362 streams)

 

BLACKPINK

BLACKPINK no clipe “Shut Down”. Foto: print/YouTube


Blackpink quebrou vários recordes
online ao longo de sua carreira. Seus videoclipes de “Kill This Love” (2019) e “How You Like That” (2020) estabeleceram recordes para o videoclipe mais visto nas primeiras 24 horas de lançamento, com o último quebrando três e estabelecendo dois Guinness World Records.


Elas também são o primeiro grupo coreano a ter dois videoclipes com pelo menos um bilhão de visualizações no YouTube. Elas são o primeiro grupo musical e ato feminino coreano a ter cinco videoclipes acumulando um bilhão de visualizações cada no YouTube. São o ato musical com mais inscritos na plataforma e o primeiro a atingir mais de 75 milhões de assinantes.  As gatinhas são também o grupo feminino mais seguido no Spotify. Seus outros prêmios incluem o Prêmio de Novo Artista do Ano no 31º Golden Disc Awards e o 26º Seoul Music Awards, o Mnet Asian Music Award de Melhor Grupo Feminino em 2020, o primeiro MTV Music Video Award ganho por um grupo feminino coreano, e reconhecimento como o primeiro grupo feminino coreano no 30 Under 30 Asia da
Forbes.


Elas foram reconhecidas como uma das celebridades mais poderosas da Coreia do Sul pela
ForbesKorea (colocado em primeiro lugar em 2019, terceiro em 2020 e segundo em 2021) e pelo ex-presidente sul-coreano Moon Jae-in como um fenômeno global do K-pop ajudando a popularizar o conteúdo do K-pop em todo o mundo.


Não dá pra negar, as gatas são poderosas e estão dominando tudo. Merecem muito

Você também vai querer ver
Tags:
#Blackpink
voltar