Chris Brown, o ícone Pop dos anos 2000

quinta-feira, 3 de outubro de 2024
por Aleh Rodrigues

Chris Brown é um dos artistas mais influentes do R&B e pop contemporâneo. Desde seu álbum de estreia em 2005, ele lançou diversos sucessos que marcaram a música pop e hoje vamos falar sobre  cinco das suas músicas mais icônicas que marcaram os anos 2000.

Chris Brown em imagem publicada nas redes sociais. Imagem: Instagram.

Chris Brown em imagem publicada nas redes sociais. Imagem: Instagram.

1. “Run It!” (2005)

O single de estreia de Chris Brown foi uma das músicas mais tocadas em todas as plataformas da época (rádio, tv, programas de videoclipes, etc)  foi a música que o levou para a fama. “Run It“  se tornou um sucesso nas paradas, apresentando seu talento para dançar e cantar, o que o estabeleceu como um novo ícone de música pop da época.

2. “Kiss Kiss” (2007)

Em parceria com T-Pain, “Kiss Kiss” combina R&B com elementos de hip-hop. A faixa é conhecida por seu refrão cativante e por sua produção super animada. O sucesso ajudou a consolidar Brown como um artista versátil e influente e o clipe ficou por muito tempo nas paradas de sucesso.

3. “With You” (2007)

Uma balada romântica e uma das canções mais amadas de Chris. Com uma melodia suave e letras apaixonadas, “With You” mostra seu lado mais emotivo e romântico, tornando-se um clássico em cerimônias e playlists.

4. “Yeah 3x” (2010)

Esta faixa trouxe uma nova energia à carreira de Brown, misturando pop e dance. O videoclipe, repleto de coreografias, solidificou sua imagem como um dos melhores dançarinos da indústria, e a música se tornou um hit nas pistas de dança dos anos de 2010 e 2011.

5. “No Guidance” (2019)

Em colab com Drake, “No Guidance” é uma das faixas mais recentes de Chris Brown que se destacou nas paradas. Com uma produção moderna e uma mistura de R&B e hip-hop, a música trouxe de volta esses dois nomes mostrando a força e o ritmo que sempre conquistou o público.

Chris Brown continua sendo um ícone na música pop, não importa a geração, mas sabemos que a “geração Y” ainda é o maior público do cantor.  Essas cinco faixas representam apenas uma fração do seu impacto na indústria musical, mas mostram sua evolução e versatilidade como artista.

E você, quais dessas músicas são suas favoritas?

Você também vai querer ver
voltar