Com “Romance”, Camila Cabello bate 4 bilhões de streams no Spotify !
Camila Cabello tem mais um feito para a sua carreira, a cantora bateu 4 bilhões de streamings em um único álbum. “Romance” se torna o primeiro álbum por uma artista latina na história, a bater o feito na plataforma do Spotify.
“Romance” que tem 14 faixas lançado em dezembro de 2019, é o segundo álbum de estúdio de Camila. Claramente o disco remete a sonoridade pop, mas também contém R&B e uma pitada de pop latino. Com singles por exemplo “Liar”, “Shameless”, “Cry For Me”, “Easy”, “Living Proof” e “My Oh My”. No álbum ainda contém o single “Señorita” com o seu ex namorado, Shawn Mendes.
A era se deu inicio por “Shameless” e “Liar” lançados em setembro de 2019. Quando a música “Liar” foi lançada, por conta de sua pegada mais latina, surgiu uma história nos bastidores que ela seria uma nova “Havana”, justamente por conta de sua sonoridade. A música também lançada na mesma estratégia de marketing que foi com “Havana” e “OMG”, que acabou sendo engolida pelo o seu hit número um. O single “Liar” na hot 100 da Billboard ficou na 52ª posição da parada musical, não sendo um de seus melhores desempenhos.
“Cry For Me” e “Easy” lançados em outubro, tiveram uma desempenho bem mais fraco do que a canção passada. Não chegando a entrar em algum chart relevante, mesmo com forte marketing comercial, chegando até mesmo ter performance em um dos maiores programas de TV, o Saturday Night Live. Mas sem dúvidas “Cry For Me” teve uma ótima performance no programa.
A canção “Living Proof” foi o single sucessor do álbum. Com performances em vários programas e premiações, como American Music Awards, The Tonight Show de Jimmy Fallon e no The Ellen DeGeneres Show. O clipe da canção chegou ao Youtube, antes da sua performance no American Music Awards e hoje conta com mais de 26 milhões de visualizações.
Em dezembro e janeiro Camila tinha sua última cartada lançada como single no mercado, o single “My Oh My” em parceria do rapper DaBaby. O clipe remete a cinematografia antiga, onde ela tem que enfrentar o problema com o machismo de empresários referentes das décadas de 70 ou 80. A música comercialmente foi o melhor desempenho da era, chegando a 12ª posição na hot 100 em abril de 2020.
Por fim, o álbum recebeu ótimas notas da crítica especializada. No Metacritic o álbum recebeu 71 pontos em base de 12 críticas realizadas, a Variety opinou sobre o disco: “Romance é um disco que eleva o nível de artista, sem tentar avançar rapidamente na maturidade. Essas faixas finais a preparam, de qualquer maneira, para saltos maiores”.
A turnê do álbum foi anunciada em 2019, de nome “The Romance Tour”. Mas seus shows que começariam em 2020, infelizmente não ocorreram devido a pandemia da COVID-19. O disco ainda é reconhecido nos Estados Unidos pela RIAA e dado como disco de platina, pela as mais de um milhão de cópias vendidas. Aqui no Brasil, Camila tem o mesmo feito de disco de platina devido suas mais de quarenta mil cópias vendidas.
voltar