Confira os artistas mais indicados ao Grammy 2025

sexta-feira, 8 de novembro de 2024
por Vinicius Marinho

Nesta sexta-feira (08), a academia do Grammy americano divulgou a lista completa de seus indicados para a edição de 2025. Nomes como Beyoncé, Taylor Swift, Charli XCX, Billie Eilish e outras, dominaram as indicações nas categorias principais.

Billie Eilish, Beyoncé e Charli XCX em imagens promocionais. Imagens: Divulgação.

Billie Eilish, Beyoncé e Charli XCX em imagens promocionais. Imagens: Divulgação.

Começando por Beyoncé e o aclamado “Cowboy Carter“, que sem dúvidas já era o mais aguardado entre as indicações. A cantora concorre com o disco e seus singles em 11 categorias ao total, tornando-se a mais indicada da noite e quebrando o recorde de Michael Jackson com “Thriller”, que obteve 10 indicações em uma única edição. O disco está presente nas categorias “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Country”, já “Texas Hold ´Em” ganha destaque nas categorias de “Gravação do Ano”, “Música do Ano” e “Melhor Canção Country”.

BEYONCÉ GRAMMY 2025:

“Cowboy Carter” – Álbum do Ano e Melhor Álbum Country.

“Texas Hold ´Em” – Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Canção Country.

“Bodyguard” – Melhor Performance Pop Solo.

“Levis Jeans” – Melhor Pop Duo/Grupo Performance.

“SPAGHETTII” – Melhor Performance Melódica de Rap.

“16 Carriages” – Melhor Performance de Country Solo.

“II Most Wanted” – Melhor Performance de Country Duo/Grupo.

“YA YA” – Melhor Performance Americana.

Em segundo lugar, temos um empate entre Charli XCX e Billie Eilish, perante o enorme sucesso de seus álbuns “BRAT” e “HIT ME HARD AND SOFT”.  No entanto, os discos não concorrem nas mesmas categorias e tendo possibilidade de cada uma sair com uma estatueta. Outros destaques das cantoras são os singles “360” e “Birds of a Feather”, além da parceria de sucesso entre as duas “Guess (Remix)” na categoria de “Melhor Performance Pop Duo/Grupo”.

Em terceiro lugar também temos um empate entre Sabrina Carpenter, Chappell Roan e Taylor Swift com 6 indicações. Destacando Taylor Swift com o álbum “The Tortured Poets Department” em “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Pop Vocal”. Além do feat com Post Malone, “Fortnight”, em “Música do Ano”, “Gravação do Ano” e “Melhor Videoclipe”. A cantora também garantiu uma indicação da faixa “US” de Gracie Abrams e que contém participação sua, na categoria de “Melhor Performance Pop Duo/Grupo”.

Sabrina Carpenter garantiu sua indicação esperada em “Best New Artist” e também nas categorias de “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Pop Vocal” com “Short n´Sweet”. Além do considerado hit do ano, “Espresso“, nas categorias de “Melhor Performance Solo de Pop” e “Gravação do Ano”, destacando “Please Please Please” em “Música do Ano”.

Confira a lista completa de indicados clicando aqui.

 

 

 

Você também vai querer ver
voltar