Há 10 anos, Little Mix estreava com o álbum “DNA”
Em 2011, o X-Factor da Inglaterra teve um feito inédito. A primeira girlband a ganhar a franquia. No ano seguinte, Little Mix estreava com o seu primeiro álbum, “DNA”, que neste dia 19 marca 10 anos de lançamento.
DNA – O álbum
Durante as audições do programa de talentos, X-Factor, Perrie, Jesy, Jade e Leigh-Anne se apresentaram como solo, porém, com a ajuda de Kelly Rowland, viraram um grupo. Dentro do programa, que revelou nomes como One Direction e Leona Lewis, as meninas já mostravam um favoritismo do público.
Com grande cuidado e atenção de Simon Cowell, em 2012 as meninas estavam preparadas para a sua estreia na música. O primeiro single, “Wings“, representava a mensagem positiva do grupo e estreou na primeira posição. O álbum contou, também, com outros singles como “DNA”, “Change Your Life” e “How Ya Doin´“.
O álbum, que é rico em letras e arranjos, é a combinação perfeita para demonstrar as habilidades vocais das meninas. Enquanto cantoras em desenvolvimento, elas levaram adiante a persona construída para cada uma dentro do programa. Grande destaque fica para a música que dá nome ao álbum e “Turn Your Face”, que mostra as habilidades vocais do grupo. Outro grande momento são as versões acústicas na versão deluxe.
Além do grande sucesso no Reino Unido e Europa, as meninas se aventuraram na terra dos dólares. Little Mix teve uma campanha de divulgação grande, e o álbum chegou à posição 4 na parada de álbuns. O primeiro single do álbum entrou na HOT 100, porém em posições mais baixas.
Por fim, dez anos depois, os fãs podem ouvir novamente o “DNA” e lembrar-se do motivo pelo qual se apaixonaram pelo grupo. As habilidades vocais e de produção, estão presente. E, mais além, o álbum é um retrato que mostra a evolução e amadurecimento de todas as integrantes ao longo dos anos.
voltar