Há 2 anos, Ariana Grande lançava “Positions”

domingo, 23 de outubro de 2022
por Vinicius Marinho

Há 2 anos, Ariana Grande lançava seu lead-single do que é seu sexto álbum de estúdio, o single “Positions”. Ariana bagunçou a cena do mercado pop com seus últimos álbuns, mas com certeza “Positions” chamou atenção.

Ariana Grande em imagem promocional do “Positions”. Imagem: Internet / Divulgação.

O single lançado em 23 de outubro de 2020 é o primeiro da era “Positions”, a canção é de composição da própria Ariana Grande em parceria com mais cinco compositores, entre eles, Nija Charles. Nija é uma compositora que já trabalhou com nomes como, Anitta, Beyoncé, Cardi B, H.E.R e entre outros. Também ajudou Ariana a compor mais duas músicas do álbum, “Motive” em parceria de Doja Cat e “Obvius”. As especulações que a música foi escrita para Dalton Gomez, atual marido de Ariana.

“Positions” é uma canção pop com pegadas de R&B, com batidas na produção em trap. A canção teve ótima recepção da critica especializada na época, que elogiaram o som como alegre e suave. O videoclipe da canção retrata Ariana Grande como presidente dos Estados Unidos e foi dirigido por Dave Meyers, que já dirigiu clipes para Britney Spears, Jay Z, P!NK, Jennifer Lopez, Shakira, Mariah Carey e muitos outros. Com o diretor Grande já havia trabalho em outros videoclipes, como “Beauty and the Beast”, “No Tears Left to Cry”, “The Light Is Coming” e “G0d Is a Woman”.

Com a faixa, Ariana debutou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e permaneceu na parada durante 29 semanas. Também na Billboard a música debutou em outras duas paradas, sendo a primeira cantora a fazer isso ao mesmo tempo. A canção chegou ao topo ainda do Reino Unido, Austrália, Canadá, Grécia e outros seis países. No Estados Unidos a canção possuí 2 vezes certificado de platina.

Você também vai querer ver
voltar