Há 20 anos, os Tribalistas lançavam seu primeiro álbum

segunda-feira, 31 de outubro de 2022
por Poptivo Redação

A união de três ícones da música popular brasileira marca nesta segunda, 31, duas décadas do seu lançamento. Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes formam o trio musical Tribalistas, que fez história na música brasileira.

Os Tribalistas

Inicialmente, parceiros de longa data, o trio não era de estranhos. Sempre participando um no projeto do outro, Marisa, Carlinhos e Arnaldo já haviam colaborado em músicas como “Beija Eu“, em que Arnaldo Antunes colaborou com Marisa e “Amor I Love You“, uma parceria da cantora com Carlinhos Brown. Com parcerias que passam pelos três, a decisão de unir em um grupo foi bastante orgânica e aconteceu enquanto o trio gravava para o disco de Arnaldo.

Foto promocional.

Enquanto colaborava com Arnaldo Antunes, com produção de Carlinhos Brown, Marisa teve a ideia de mais colaborações para o trio. Desse modo, os processos de composição para o álbum ocorreram na Bahia e a gravação do álbum, que levou 13 dias, foi feita na casa da cantora no Rio de Janeiro.

Imediatamente, o primeiro álbum do grupo foi um sucesso de vendas. O disco vendeu mais de 2 milhões de cópias no Brasil e se tornou o álbum nacional de maior sucesso no exterior. Além das vendas, o grupo recebeu indicações ao Grammy Latino, garantindo o prêmio de Melhor Álbum Pop e recebendo indicações de Melhor Canção Brasileira e Canção do Ano.

Embora o álbum não tivesse uma turnê para divulgar o projeto, as músicas foram eternizadas nas telas das novelas brasileiras. “Já Sei Namorar“, se tornou um grande hit ao servir de trilha na novela “Mulheres Apaixonadas” da Rede Globo. Em 2004, a música “É você“, fez parte da trilha sonora da novela “Da Cor do Pecado”.

Reencontro

Após 14 anos do lançamento do primeiro álbum, o grupo se reuniu para um novo trabalho. O disco autointitulado, repetiu o sucesso do primeiro álbum do trio. O grupo ainda fez uma turnê nacional e internacional para divulgar o trabalho e cantar os sucessos do primeiro e segundo álbum.

Você também vai querer ver
voltar