Há dois anos, Olivia Rodrigo lançava seu single de estreia “Drivers License”
Um dos grandes fenômenos de 2021, sem dúvidas foi a cantora norte americana Olivia Rodrigo. Há dois anos atrás, Olivia lançava seu single de estreia “Drivers License”. A música dominou o topo da Hot 100 da Billboard durante 8 semanas, ultrapassando “Blinding Lights” de The Weeknd na época. E claro dando um feito inédito para uma estreante na parada mais famosa de músicas dos Estados Unidos, tornando-se a cantora mais jovem com uma estreia no topo da parada.
Na UK Singles Charts, maior parada musical do Reino Unido. Olivia Rodrigo também alcançou o topo da parada e ficando durante 22 semanas dentro dela, sendo 9 semanas no topo. “Drivers License” quebrou recordes na maior plataforma de áudio do mundo, o Spotify. Além de alcançar o topo da parada, a cantora quebrou o recorde de maior número de reproduções em um único dia por uma música não natalina. No dia 12 de janeiro, “Drivers License” teve mais de 17 milhões de reproduções em 24 horas.
“Drivers License” também ganhou indicações no Grammy de 2022, nas categorias de “Gravação do Ano”, “Canção do Ano” e “Melhor Performance Pop Solo” na qual levou a melhor contra Justin Bieber, Ariana Grande, Billie Eilish e Brandi Charlie.
Atualmente a música se encontra com mais de 1,6 bilhões de reproduções no Spotify. Sendo a segunda com mais streamings do álbum “Sour”, atrás apenas de “Good 4 u” que tem mais de 1,7 bilhões. Seu videoclipe oficial no Youtube contém mais de 423 milhões de visualizações.
voltar