Homem é preso por roubar cópias de disco de Taylor Swift
Homem é preso por roubar cópias de disco de Taylor Swift! Nessa terça-feira (13), um homem foi preso na França por roubar cópias não autorizadas do disco “Speak Now (Taylor´s Version)“. Segundo informações, o mesmo teria vazado informações e tentou revender as unidades por preços alarmantes.
O caso aconteceu na França e trata-se de um funcionário da MPO France, distribuidora responsável pela impressão de discos do mercado europeu. O mesmo teria retirado ao total de 10 cópias para ganhar dinheiro às custas de Taylor Swift, duas das cópias vendidas pelo autor do crime, foram vendidas pelo valor de 25 euros na internet cada uma.
A informação somente chegou, devido a gerente dos recursos humanos da empresa, perceber o roubo e tendo comprado uma para desmascarar o funcionário. O mesmo tentou fugir pelo telhado, quando a polícia chegou com mandado de busca e apreensão na casa qual reside. No tribunal, ele explicou que cometeu esse delito por oportunismo. Ele já havia sido condenado outras 24 vezes por roubo, depredação, tráfico de drogas, fraude e vários outros crimes.
Uma próxima audiência será feita para estabelecer o valor de multa, que o mesmo terá que pagar a fabrica de discos por danos de imagem. “Se amanhã a Universal terminar o contrato, é o nosso futuro que está comprometido. Há empregos e milhões de euros em jogo”. O homem terá reclusão de pena de um total de 8 meses pelo acontecido. Mas apenas 8, das 10 cópias roubadas foram encontradas até agora.
voltar