Lady Gaga tem a melhor estreia da carreira no Spotify com “Abracadabra”
A era “Mayhem” já está rendendo!
Lançado durante os intervalos comerciais do Grammy Awards do último domingo (02), o single “Abracadabra”, de Lady Gaga, estreou no top 8 do Spotify Global. Essa é a melhor estreia da cantora na plataforma.

Lady Gaga em foto divulgada nas redes sociais. Imagem: Instagram
“Abracadabra” teve 4,917,207 streams no seu primeiro dia, garantindo a oitava posição do raking mundial de músicais mais ouvidas, superando até mesmo o hit “Die With a Smile”, colaboração com Bruno Mars vencedora do Grammy de “Melhor Performance de Dupla ou Grupo Pop”. No YouTube, o novo clipe obteu 6,8 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.
A canção já é o segundo lançamento do novo álbum de estúdio da mother monster, o “Mayhem”. O primeiro single foi “Disease”, lançado em outubro de 2024. Já o álbum verá a luz do dia 07 de março de 2025.
Claro que o marketing e a popularidade advindos do lançamento especial da música e videoclipe durante os intervalos da 67ª Cerimônia do Grammy Awards precisam ser considerados como combustível para o sucesso da faixa, mas a produção está sendo amplamente aclamada pelos fãs, felizes com o retorno da Lady Gaga às suas raízes estéticas e sonoras subversivas, e pela crítica.
A renomada revista de cultura “Pitchfork”, elogiou a faixa e a cantora em matéria. Confira trecho traduzido da crítica feita pelo veículo:
“Quando foi a última vez que [Lady] Gaga lançou um single tão bom? Já faz um tempo. […] O que “Abracadabra” nos traz de cara são pegadas pegajosas de látex, no modo “Born This Way”, embora uma olhada mais detalhada revele traços de mais de uma década de reinvenção artística desde então: uma pitada de “Chromatica”, no piano house borbulhant; uma virada vocal de garganta cheia, que é claramente o produto de algum treinamento teatral sério. “Mayhem”, o próximo sétimo álbum de estúdio de Gaga, parece estar se aprimorando nessa dualidade: os vídeos de “Abracadabra” e seu antecessor, “Disease”, apresentam uma Gaga se enfrentando com outras versões de si mesma — sempre impecavelmente fantasiada e recheada de conceito. Ela ainda está um nível acima da média entre as estrelas pop. Sua verdadeira competição são os fantasmas de seu próprio passado”.
voltar